A discussão iniciou quando o deputado Augusto afirmou que as fragilidades constatadas na pasta da Saúde do Amazonas são fruto da má gestão de governos anteriores, Wilker reagiu
Os deputados Augusto Ferraz e Wilker Barreto (Divulgação Aleam)
Os deputados estaduais Augusto Ferraz (DEM) e Wilker Barreto (Podemos) trocaram farpas durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta quinta-feira (2).
A discussão iniciou quando o deputado Augusto Ferraz afirmou que as fragilidades constatadas na pasta da Saúde do Amazonas são fruto da má gestão de governos anteriores.
Na ocasião, Augusto Ferraz elogiou o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis crimes cometidos na Saúde do Estado, mas prestou apoio ao governador Wilson Lima (PSC). O parlamentar disse que todos os governos anteriores “brincaram” com a Saúde.
“Tem que buscar os últimos 10 anos, o governo Melo, e todos os governos. Eu queria dizer ao deputado Wilker que eu não como e nem bebo de política. Eu faço política porque quero ver o Amazonas desenvolvendo. O senhor esteve 10 anos na prefeitura, deputado Wilker Barreto. Para as suas escolas, galpões foram alugados e as crianças foram jogadas lá como animais. O senhor é tão bonzinho e porque não fez o que precisa ser feito em Manaus? ”, disparou o parlamentar.
O deputado Wilker Barreto, porém, defendeu-se afirmando que não fez parte do executivo municipal, mas cumpria as atividades do legislativo como vereador. O parlamentar acrescentou que não apoia governos corruptos e ressaltou que poderia agendar um debate com o parlamentar
“Vossa Excelência disse no pequeno expediente que independente de tudo o que está acontecendo, vai continuar a apoiando o governo. É essa a minha diferença para Vossa Excelência. Vamos em praça pública, deputado, para ver se o povo de Iranduba concorda com o senhor apoiando o governo”, respondeu o parlamentar.