fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Audiência vai debater medidas preventivas para impedir 3ª onda de Covid

A Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira (5), às 10h, pelo canal oficial da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) na internet.

4 de abril de 2021

Compartilhe

Debate será presidido pela deputada Mayara Pinheiro, líder da Comissão de Saúde (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira(7)**, a Comissão de Saúde e Previdência (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar uma Audiência Pública virtual para debater medidas que devem ser adotadas, caso haja uma terceira onda no estado. A possibilidade de uma nova onda no Amazonas vem sendo tratada devido ao cenário da pandemia em parte da Europa, que atualmente está com saturação do sistema de saúde.

Segundo a presidente da Comissão de Saúde, deputada Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), é necessário que os órgãos de controle e da saúde estejam prevenidos e preparados para um possível novo colapso da saúde em decorrência do novo coronavírus, como vem ocorrendo na Alemanha, França e Itália.

“A SES-AM vai ter a oportunidade de mostrar para sociedade amazonense e para todos os órgãos de controle seu planejamento para um eventual novo momento de colapso aqui no estado. A gente espera que não tenha, mas precisamos nos antecipar e mostrar para população que estamos atentos enquanto órgãos de controle e cobrando para que um planejamento efetivo e que seja mostrado em tempo hábil”, pontuou em plenário.

Devem participar da audiência, além dos membros titulares da comissão, o Ministério Público do Estado (MPAM), Defensoria Pública (DPE-AM), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fiocruz e demais autoridades.

A audiência pública virtual iniciará às 10h com transmissão nas redes sociais e Youtube da Aleam.

Com informações da assessoria

**Matéria atualizada às 9h40, do dia 5/4/2021, após a assessoria da deputada Mayara Pinheiro enviar uma nota informando uma nova data para a realização da Audiência.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021