fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Assessoria de vereador ameaça RealTime1 por discordar de intertítulo

Incomodada com o intertítulo "Em cima do muro", assessoria do vereador passou a exigir, de forma deselegante, que fosse retirado e ameaçou levar a questão a seu jurídico.

28 de janeiro de 2021

Compartilhe

O vereador Capitão Carpê está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus (Foto: Divulgação)

Após a publicação da matéria intitulada ”Prejudica gestão”, diz vereador sobre pedido de prisão de prefeito”, que ouviu parlamentares sobre o pedido de prisão preventiva do prefeito David Almeida (Avante), a assessoria do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) se manifestou incomodada com o intertítulo “Em cima do muro” e entrou em contato com o RealTime1 exigindo que fosse trocado.

O RealTime1 entende, entretanto, que o vereador, ao ser instigado a opinar sobre o fato, se disse incapaz de emitir opinião por julgar que “essa função compete ao Poder Judiciário que irá analisar os autos e dentro de suas atribuições constitucionais vai decidir se é caso de prisão ou não”.

Ou seja, o Capitão se absteve de opinar, o que em linguagem popular significa ficar em cima do muro: “não tomar posição em questões importantes, normalmente para não assumir responsabilidades ou não se expor a críticas”.

Um assessor do vereador identificado como Adailson, contudo, passou a enviar mensagens de texto e áudio exigindo que o intertítulo fosse trocado e ameaçando tomar medidas jurídicas.

Ouça e veja as mensagens:

Áudio enviado pela assessoria do vereador à equipe do RealTime1
A palavra ocultada no primeiro post é o nome da repórter e o “ele” a que se refere o assessor é o coordenador de redação do RealTime1, Omar Gusmão.
“Retire o titulo”, exige assessor do vereador.

Intertítulo mantido

O RealTime1 entende que nenhuma lei foi desrespeitada, já que ainda vigoram no Brasil as liberdades de imprensa, expressão e opinião. Não cabem, portanto, ameaças ou exigências pela parte de agentes públicos.

Como julga que não é de sua competência opinar sobre questões judiciais, o vereador e sua assessoria deveriam saber que também não cabe a eles interferir na linha editorial de qualquer veículo, muito menos fazendo exigências e ameaças.

Leia na íntegra a nota encaminhada pelo assessor:

“Fiquei sabendo através da imprensa local que o Ministério Público protocolou uma representação de prisão contra o prefeito de Manaus e a secretaria municipal de Saúde.

Sobre o pedido de prisão em questionamento, não cabe a mim fazer julgamentos sem ao menos analisar os autos, até pq estão em sigilo, essa função compete ao Poder Judiciário que irá analisar os autos e dentro de suas atribuições constitucionais vai decidir se é caso de prisão ou não.

Quanto aos fatos que dão origem a toda essa questão continuarei fiscalizando e denunciarei qualquer tipo de irregularidade que chegue a meu conhecimento como tenho feito desde que assumi o mandato.”

Texto: Omar Gusmão

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021

REALTIME promove rodada de entrevistas com ‘reitoráveis’ da Ufam

Comunidade acadêmica realizará nos dias 10 e 11 de março a consulta que vai indicar a lista tríplice a ser levada para o presidente Jair Bolsonaro

25 de fevereiro de 2021

Novo corregedor-geral será escolhido hoje pelo Ministério Público

A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita

25 de fevereiro de 2021

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre

25 de fevereiro de 2021

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021