O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), anunciou o retorno dos trabalhos presenciais no mês passado, após sucessivos registros de ausências em dias de votação.
O retorno dos trabalhos presenciais foi restabelecido após sucessivos registros de ausências em dias de votação. (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deve voltar a realizar as sessões plenárias ordinárias em formato presencial a partir desta terça-feira (3). O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), anunciou o retorno dos trabalhos presenciais no mês passado, após sucessivos registros de ausências em dias de votação.
A regra para o retorno do trabalho presencial passou a valer ontem (2). Mas, a Aleam só tem sessão nesta terça, e às quartas-feiras, a Assembleia realiza as votações.
A decisão da Mesa Diretora da Casa segue o que já vem sendo adotado por outras Assembleias Legislativas no País e, mais recentemente, pela Câmara dos Deputados, em Brasília.
Até então, os trabalhos estavam ocorrem em formato híbrido – presencial e remoto.
“Sou a favor do retorno presencial das reuniões em plenário, como eram antes da pandemia. A Câmara Federal já voltou com as sessões presenciais e, conforme a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), muitas casas legislativas pelo país também. Com a pandemia controlada, muito em razão da adesão à vacina, é hora de voltarmos também”, disse Roberto Cidade, em abril, ao anunciar a volta das sessões presenciais.
Da redação