fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Apresentador Datena confirma candidatura ao Senado da República

Datena ainda não informou por qual partido vai se candidatar. O apresentador revelou a pretensão durante o programa do Faustão. Datena é apresentado do Brasil Urgente.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

O jornalista também disse ter “levado uma rasteira” com a criação do União Brasil a partir de uma fusão do DEM com o PSL (Foto: Divulgação)

O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena confirmou, nesta sexta-feira (14), que deixará o programa “Brasil Urgente” para disputar uma vaga no Senado. O jornalista, no entanto, não informou por qual partido concorrerá.

A decisão foi revelada durante o programa, onde Datena recebeu o apresentador Faustão. Questionado pelo ex-astro da Globo, Luiz confirmou a candidatura.

“Vou, vou ser”, respondeu Datena. “Candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso [candidatura] com certeza, isso eu cravei”, afirmou.

O jornalista também disse ter “levado uma rasteira” com a criação do União Brasil a partir de uma fusão do DEM com o PSL. A sigla de Luciano Bivar chegou a anunciar seu nome como pré-candidato à disputa para a Presidência da República neste ano.

“Cara, me deram uma rasteira pra presidência da Republica. Me disseram: ‘Olha, você vai lá e fala que você é candidato à Presidência, ‘Sou candidato à Presidência, vou ganhar, vou ser presidente…’. Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fusão”, disse.

Essa não é a primeira vez que o apresentador decide disputar um cargo público na política. Em 2016, Datena filiou-se ao PP, mas desistiu de tentar concorrer à prefeitura de São Paulo. Dois anos depois, em 2018, Datena mais uma vez desistiu de disputar o Senado pelo DEM, 12 dias após anunciar a pré-candidatura. Em 2020, no MDB, ele foi cogitado a ser o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB) em novas eleições para a prefeitura da capital paulista.

Da Redação com informações, do Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022