fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Após ‘treta’ em rede social, Omar marca depoimento de Wagner Rosário

Segundo a CPI, ministro-chefe da Controladoria Geral da União tinha conhecimento de atos irregulares cometidos pela Precisa e Marconny Albernaz, mas não fez nada.

16 de setembro de 2021

Compartilhe

Senador revelou, nesta quinta-feira, quais serão os últimos passos da investigação antes da votação do relatório no dia 29 (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), marcou, nesta quinta-feira (16), os depoimentos que serão tomados na última semana de trabalhos da comissão. O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner do Rosário, será ouvido na próxima terça-feira (21), e o dono da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, que faltou ao depoimento nesta quinta-feira (16), falará na quarta-feira (22). Há ainda a expectativa de que o direto da Precisa Medicamentos Danilo Trento seja chamado para depor na quinta-feira (23)

Para a sexta-feira (24) está prevista a leitura do relatório final do senador Renan Calheiros (MDB/AL), que marcou para os dias 28 e 29 os dias de discussão e votação do documento.

Nesta quinta-feira (16), pelas redes sociais, Omar Aziz e Wagner do Rosário trocaram palavras agressivas. A “treta” começou porque na sessão de quarta-feira o lobista Marconny Albernaz Farias informou que o escritório dele foi alvo de um mandato de busca e apreensão pedido pela CGU. “O ministro prevaricou, pois sabia das ações do senhor Marconny e o deixou agir livremente”, comentou Omar.

Nas redes sociais, Rosário escreveu, marcando o perfil de Omar Aziz: “Calúnia e injúria são crimes. Estou esperando sua convocação”. Omar respondeu na postagem de Rosário: “Prevaricar é crime também”.

O presidente da CPI propôs ainda que seja chamado a depor pelo menos um dos médicos que enviaram à comissão “mensagens e gravações fortíssimas”, relatando ameaças sofridas em hospitais durante a pandemia. Ele submeteu à aprovação requerimento de pedido de informações ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo, sobre denúncias de ameaças desse tipo.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021