fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Após apertar cerco pela transparência, juíza manda recado pelo twitter

"Se o seu nome consta em alguma lista oficial e você não estava na fila 1 do Ministério da Saúde e cometeu atos ilícitos, você pode ser responsabilizado por cada morte".

23 de janeiro de 2021

Compartilhe

A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas apertou o cerco sobre a fila da vacinação contra a covid-19 no Amazonas. (Foto: Divulgação)

A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas avisou por meio de uma publicação no twitter que, caso as listas com nomes de supostas pessoas que foram vacinadas – que vazaram na internet no início da noite desta sexta-feira (22) – fossem verídicas e houvesse irregularidades, os culpados seriam responsabilizados.

“Não sei se a planilha que corre nos grupos e redes sociais é oficial. Mas se o seu nome consta em alguma lista oficial e você não estava na fila 1 do Ministério da Saúde e cometeu atos ilícitos, você pode ser responsabilizado por cada morte por Covid que ocorrer daqui pra frente” escreveu a Juíza.

A magistrada intimou o Governo do Estado do Amazonas e a prefeitura de Manaus para que entreguem imediatamente cópia de todas as listagens contendo o nome e CPF das pessoas que receberam vacinas contra a Covid-19.

“Trata-se de uma sucessão de ilícitos gravíssimos que podem resultar em condenações criminais, responsabilização por atos de improbidade, perda de cargos públicos e até de registros profissionais em caso de pessoas que simularam ser de linha de frente com o intuito de romper as regras atinentes às filas legalmente impostas. Até a presente data, em nenhum outro município do país se teve notícia de tamanha aberração”, explicou a juíza no despacho.

Texto: Daniela Tipiti

Leia Mais:

 

Leia mais sobre Política

PGR pede impugnação da ação de partidos contra Conselho da Amazônia

O PT e o PSB alegaram que a nova constituição do Conselho da Amazônia seria uma tentativa do Governo Federal para interferir na autonomia dos governos estaduais da região.

27 de fevereiro de 2021

Lira quer reunião com governadores para discutir orçamento da União

O presidente da Câmara em Brasília convidou governadores a contribuírem na redação do Orçamento, ainda não aprovado na Casa, afim de mitigar problemas econômicos nos estados.

27 de fevereiro de 2021

Repetição de cargos na mesa diretora é inconstitucional, diz Aras

Na Assembleia Legislativa do AM, na última eleição da Mesa, a segunda vice-presidente, Mayara Pinheiro e o secretário-geral Delegado Péricles foram reconduzidos aos cargos.

27 de fevereiro de 2021

Enchente: Governo prevê anistia a dívidas de produtores com Afeam

Projeto de anistia a ser enviado à Aleam contempla produtores que foram atingidos pela enchente nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

27 de fevereiro de 2021

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021