fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Amazonino deixa Manaus para visitar ex-senador Bernardo Cabral no RJ

Bernardo Cabral já foi senador da República e ministro da Justiça. O encontro entre os políticos ocorreu ontem (10) em meio cenário de disputa pelo governo do AM em 2022.

11 de novembro de 2021

Compartilhe

Ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Foto: Divulgação)

Em meio ao cenário político da disputa pela cadeira de governador do Amazonas em 2022, Amazonino Mendes (sem partido) viajou até o Rio de Janeiro, onde encontrou o ex-senador da República amazonense, Bernardo Cabral. Amazonino, que é pré-candidato ao Governo do Amazonas nas Eleições de 2022, fez questão de publicar um vídeo, no fim da tarde da última quarta-feira (10), revelando o encontro.

Bernardo Cabral foi também ex-ministro da Justiça no governo de Fernando Collor. A ida de Amazonino até o Rio de Janeiro dá indícios de que o cacique político já articula apoio para garantir mais terreno na disputa pelo Governo no ano que vem.

Há menos de um mês, Amazonino saiu de São Paulo e voltou para Manaus. Esta é a segunda viagem que o ex-governador faz na ponte aérea Sudeste/Norte/Sudeste em um curto período de tempo.

Pouco mais de uma semana depois de chegar a Manaus, Amazonino foi homenageado com o Colar do Mérito de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, por ter tido todas as suas contas nos mandatos de governador e prefeito aprovadas pela Corte.

Amazonino de olho no tabuleiro político de 2022

Amazonino foi confirmado, no dia 6 de outubro deste ano, pré-candidato pelo União Brasil ao Governo do Amazonas. O partido surgiu após a fusão do DEM com o PSL mas para ser oficializado ainda precisa do aval do Tribunal Superior Eleitoral. Por enquanto, Amazonino está sem filiação partidária, mas continua na corrida pela cadeira de governador.

De acordo com o ex-governador, o plano do novo partido é eleger o próximo governador do Amazonas, três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais e ainda um senador. No próximo pleito, o Amazonas terá na disputa uma vaga, que hoje pertence ao senador Omar Aziz (PSD), que também já anunciou que é candidato à reeleição.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC do senador Fernando Bezerra, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021