fbpx

terça, 26 de janeiro de 2021

Aleam propõe descongelamento de salário de servidores públicos

O descongelamento do salário dos servidores públicos do Amazonas, que desde julho do ano passado estão sem reajuste, foi cobrado nesta terça-feira por Fausto Jr

21 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

O descongelamento do salário dos servidores públicos do Amazonas, que desde julho do ano passado estão sem reajuste por parte do governo do Estado, foi cobrado nesta terça-feira (21) pelo deputado estadual Fausto Jr.

O parlamentar ressalta que embora o Amazonas tenha sofrido o impacto da pandemia do coronavírus, a arrecadação estadual não apresentou queda. “Pelo contrário. Estamos vivendo um momento superavitário, com recordes na arrecadação de impostos. Os cofres do governo estão cheios”, afirmou Fausto Jr.

De acordo com o Portal da Transparência, entre os dias 1º de janeiro a 25 de maio deste ano, a arrecadação estadual alcançou R$ 7,5 bilhões.

Diante da boa situação financeira do Estado, o deputado sugeriu ao governador Wilson Lima e ao secretário da Fazenda, Alex Del Giglio, que revejam o congelamento do salário dos servidores.

Em julho do ano passado, o governo do Estado apresentou o projeto de lei n. 84/2109, que congelou o salário dos servidores até 2021.

Naquela época, o governo argumentou que a “Lei do Congelamento” era necessária para equilibrar as contas do Estado, que segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), estavam com déficit orçamentário.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 12 de julho de 2019, com a ressalva que os salários seriam “descongelados” assim que a arrecadação estadual voltasse aos níveis normais.

“Chegou a hora de revermos o congelamento, conforme foi combinado com todos os servidores estaduais em julho do ano passado”, defendeu Fausto Jr. “Se a lei não for revisada agora, só será analisada em 2021. O governo precisa cumprir com o que foi combinado com todas as categorias de trabalhadores”, cobrou o deputado.

Leia Mais:

Veja mais notícias

Manifesto na internet quer viabilizar auxilio de R$ 500 no Amazonas

De acordo com os organizadores, as assinaturas são fundamentais para que esta proposta possa ser apresentada para a Câmara Municipal de Manaus e para a Assembleia Legislativa

25 de janeiro de 2021

Em Manaus, Pazuello pede reforço aos atendimentos na Atenção Básica

A recomendação foi feita ao prefeito David Almeida, durante reunião do Comitê de Crise – Controle de Operações Especiais (COE), na manhã desta segunda-feira (25).

25 de janeiro de 2021

Deputado quer investigação de preços abusivos na venda de oxigênio

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o aumento sem justa causa de preços constitui em prática abusiva. Tal ação é expressamente proibida, conforme art.39 do CDC.

25 de janeiro de 2021

Idosos do Doutor Thomas recebem 1ª dose da Coronavac nesta terça

Ao todo, entre idosos e profissionais de saúde que atuam na Fundação, 346 devem receber a primeira dose da Coronavac. Vacinação em drive-thru não tem data para iniciar.

25 de janeiro de 2021

TCE-AM dá 72h para Prefeitura justificar falhas na lista de vacinados

Os técnicos da Corte de Contas identificaram dezenas de nomes repetidos e centenas de CPF´s inexistente ou errados, além da falta de especificações de cargos e lotações.

25 de janeiro de 2021

Cartórios ganham na Justiça direito de permanecer abertos no AM

Decreto estadual limitou a abertura dos cartórios apenas para serviços de registro de nascimento e óbito. Juiz atendeu pedido da Anoreg e derrubou a restrição.

25 de janeiro de 2021

Por vacinação indevida, SES-AM exonera diretora do HPS da Criança da ZL

Apuração da pasta identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, um servidor da Casa Civil na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados.

25 de janeiro de 2021

Wilson Lima manda demitir motorista que furou fila da Coronavac

O funcionário que tem cargo de assessor técnico consta na lista de vacinados. Governador disse que não compactuará com esse tipo de conduta e determinou que seja exonerado.

25 de janeiro de 2021