fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Aleam estende prazo para exames do Outubro Rosa até o fim de 2020

Aleam deve manter excepcionalmente neste ano de 2020 a parceria com a Clínica Uroclin para além do mês de outubro a fim de atender todas as servidoras.

13 de outubro de 2020

Compartilhe

Os exames incluem o preventivo, ultrassonografias de mama (Foto: Divulgação)

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deve manter excepcionalmente neste ano de 2020 a parceria com a Clínica Uroclin para além do mês de outubro a fim de atender todas as servidoras e dependentes que desejarem fazer exames de imagem e consultas relacionados à saúde da mulher.

Isso porque, com a necessidade de diminuir aglomerações para se evitar a propagação do novo Coronavírus, a Diretoria priorizou neste mês de outubro o atendimento de mulheres que apresentaram histórico de alterações em exames nos anos anteriores, como explicou o Diretor do Centro Médico, Arnoldo Andrade.

“Este ano, nós optamos por resguardar a saúde tanto dos nossos servidores, os quais muitos apresentam comorbidades, quanto das mulheres que viriam ao Centro Médico realizar exames e passar por consultas”, disse.

“Por isso tivemos um número reduzido de atendimentos nessa área de Outubro Rosa, com 36 mulheres atendidas nesse primeiro momento, que são aquelas que merecem uma maior atenção da nossa parte porque já apresentaram em anos anteriores, alterações em seus exames”, explicou o Diretor.

Porém, o Diretor ressalta que os atendimentos vão continuar ao longo dos meses e por isso ainda podem ser requisitados pelas servidoras e pelos servidores com dependentes mulheres que tenham interesse no pacote de exames oferecido pela Assembleia.

“A nossa ginecologista que atende no Centro Médico vai continuar, uma vez por semana, com os atendimentos relacionados ao Outubro Rosa, até mesmo porque esse é um mês simbólico, mas o cuidado e a prevenção devem prevalecer permanentes”, disse.

“Então, a nossa parceria com a Clínica Uroclin vai continuar e quem ainda tiver interesse na adesão do nosso pacote de exames ainda poderão fazê-la”, afirmou.

Como aderir

O cadastro para adesão do pacote de exames pode ser feito por servidoras e servidores homens com dependentes mulheres mediante autorização do desconto de R$ 300, com pagamento a ser efetuado via depósito bancário direto na conta da clínica.

Os exames incluem o preventivo, ultrassonografias de mama, transvaginal e tireoide, além da consulta com médico ginecologista. Mais informações estão disponíveis através dos telefones 3183-4574 ou 3183-4572.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac.

17 de janeiro de 2021

Pressionado por Dória, Pazuello promete enviar vacinas nesta segunda

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta domingo (17) que o Governo Federal irá enviar lotes da CoronaVac aos estados a partir das 7h da manhã desta segunda-feira.

17 de janeiro de 2021

Amazonas vai receber doses, mas população continuará sem vacinas

Aprovação para o uso emergencial, tanto da CoronaVac, que será enviada ao estado, quanto da vacina de Oxford, permite a imunização apenas de grupos prioritários.

17 de janeiro de 2021

Transferência para tratamento em outros estados traz esperança

A medida é alternativa para melhorar o fluxo nos hospitais e garantir atendimento ao maior número de pessoas.

17 de janeiro de 2021

São Paulo inicia imunização após aprovação de vacinas pela Anvisa

Enfermeira paulista Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo

17 de janeiro de 2021

Quando os amazonenses serão vacinados? Talvez no dia D, na Hora H

Secretarias de saúde do estado e do município estão de mãos atadas e aguardam informações do Governo Federal, que tem criado falsas expectativas na população.

17 de janeiro de 2021

Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus

Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.

17 de janeiro de 2021

Toque de recolher e demais restrições são prorrogados até 31 de janeiro

O cenário crítico do Amazonas em relação à pandemia da Covid-19 obrigou o Governo a prorrogar as medidas de enfrentamento, como a suspensão de serviços não essenciais.

17 de janeiro de 2021