fbpx

sexta, 05 de maro de 2021

Aleam estende prazo para exames do Outubro Rosa até o fim de 2020

Aleam deve manter excepcionalmente neste ano de 2020 a parceria com a Clínica Uroclin para além do mês de outubro a fim de atender todas as servidoras.

13 de outubro de 2020

Compartilhe

Os exames incluem o preventivo, ultrassonografias de mama (Foto: Divulgação)

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deve manter excepcionalmente neste ano de 2020 a parceria com a Clínica Uroclin para além do mês de outubro a fim de atender todas as servidoras e dependentes que desejarem fazer exames de imagem e consultas relacionados à saúde da mulher.

Isso porque, com a necessidade de diminuir aglomerações para se evitar a propagação do novo Coronavírus, a Diretoria priorizou neste mês de outubro o atendimento de mulheres que apresentaram histórico de alterações em exames nos anos anteriores, como explicou o Diretor do Centro Médico, Arnoldo Andrade.

“Este ano, nós optamos por resguardar a saúde tanto dos nossos servidores, os quais muitos apresentam comorbidades, quanto das mulheres que viriam ao Centro Médico realizar exames e passar por consultas”, disse.

“Por isso tivemos um número reduzido de atendimentos nessa área de Outubro Rosa, com 36 mulheres atendidas nesse primeiro momento, que são aquelas que merecem uma maior atenção da nossa parte porque já apresentaram em anos anteriores, alterações em seus exames”, explicou o Diretor.

Porém, o Diretor ressalta que os atendimentos vão continuar ao longo dos meses e por isso ainda podem ser requisitados pelas servidoras e pelos servidores com dependentes mulheres que tenham interesse no pacote de exames oferecido pela Assembleia.

“A nossa ginecologista que atende no Centro Médico vai continuar, uma vez por semana, com os atendimentos relacionados ao Outubro Rosa, até mesmo porque esse é um mês simbólico, mas o cuidado e a prevenção devem prevalecer permanentes”, disse.

“Então, a nossa parceria com a Clínica Uroclin vai continuar e quem ainda tiver interesse na adesão do nosso pacote de exames ainda poderão fazê-la”, afirmou.

Como aderir

O cadastro para adesão do pacote de exames pode ser feito por servidoras e servidores homens com dependentes mulheres mediante autorização do desconto de R$ 300, com pagamento a ser efetuado via depósito bancário direto na conta da clínica.

Os exames incluem o preventivo, ultrassonografias de mama, transvaginal e tireoide, além da consulta com médico ginecologista. Mais informações estão disponíveis através dos telefones 3183-4574 ou 3183-4572.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021

Adail Filho perde mais uma e Coari fica perto de nova eleição

Recuso de 'Adailzinho' foi rejeitado pelo TRE-AM e a sentença segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem recursos, o município terá uma eleição suplementar até junho

5 de março de 2021

Amazonas foi incluído por engano em operação da Polícia Federal

Ao contrário do que foi veiculado em diversos veículos de comunicação, a Operação Quarta Parcela, deflagrada pela Polícia Federal (PF), não incluiu o Amazonas.

4 de março de 2021

REALTIME1 entrevista Marco Freitas, o terceiro candidato a reitor da Ufam

O professor Marco Antônio de Freitas é o atual diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e concorre a reitor em parceria com o professor Raimundo Passos

4 de março de 2021

Cheia deverá afetar até 406 mil pessoas em 19 municípios Amazonas

Representantes da Defesa Civil do Amazonas apresentaram na ALE-AM as ações para conter os danos da cheia dos rios que deve atingir ao menos 19 municípios do Estado.

4 de março de 2021

Reunião com empresários acende expectativa de mais flexibilização

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

4 de março de 2021

Prefeito envia PL à Câmara pedindo suspensão de feriados de 2021

Esse PL concede ao prefeito David Almeida (Avante) a prerrogativa de decidir sobre a manutenção ou suspensão dos feriados e pontos facultativos que constam do calendário.

4 de março de 2021

Sylvio Puga celebra avanços da Ufam e destaca captação de recursos

Entrevistado pela TVRT1, o atual reitor da Ufam e candidato à reeleição disse que buscará a excelência para a instituição caso siga no cargo de reitor.

3 de março de 2021