fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Aleam aprova sete projetos de lei na última sessão plenária de 2020

A partir desta sexta, os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso e vão retornar às atividades no dia 2 de fevereiro. Os deputados fizeram um balanço do mandato.

17 de dezembro de 2020

Compartilhe

A partir desta sexta, os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso (Foto: Reprodução)

Encerrando os trabalhos em 2020, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado aprovaram sete projetos de lei nesta quinta-feira (17).

A partir desta sexta-feira (18), os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso e devem retornar às atividades no dia 2 de fevereiro de 2021.

Dentre os projeto aprovados, constam os PLs 568 e 569/2020, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), que determina o tratamento gratuito às pessoas e aos animais diagnosticados com esporotricose no estado e obriga a notificação compulsória de todos os casos confirmados de esporotricose.

“Já alertei a prefeitura de Manaus para esta questão, a Comissão de meio ambiente está atuando em parceria com o CCZ para apontar soluções para este problema, e hoje a Assembleia aprovou estes projetos que irão fazer toda diferença como medidas para controlar a doença”, disse a deputada.

Também foi aprovado o PL 84/2020 de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP) que institui a Semana Estadual de Combate à Pirataria e à Biopirataria no Estado do Amazonas.

Grande expediente

Apesar dos deputados de oposição ao governo, Wilker Barreto e Dermilson Chagas (Podemos) manterem os discursos ácidos, a maioria dos parlamentares utilizaram o tempo no grande expediente para fazerem balanços do mandato e agradecer à sociedade.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

PGR recomenda e Wilson Lima diz que vai acatar medidas mais rígidas

O pedido é para que o Governo do Amazonas endureça as medidas de isolamento até que haja diminuição ou estabilização da curva de contaminação da covid-19.

22 de janeiro de 2021

Vereador pede que recursos do carnaval sejam destinados para saúde

Rodrigo Guedes é o autor da solicitação feita a Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado, para que os recursos sejam destinados à saúde da capital e do interior.

22 de janeiro de 2021

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, é mais uma vítima da Covid

Profissional de referência no Amazonas, a epidemiologista foi uma dos principais nomes no combate ao vírus no estado. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro.

22 de janeiro de 2021

Secretários são multados em R$ 50 mil por crise na saúde do AM

Juíza cobrava regularização na distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, a ampliação no número de leitos nos hospitais e a transparência no Plano de Imunização.

22 de janeiro de 2021

Audiência Pública discute criação de consórcio para compra de vacina

De acordo com a autora da proposta, deputada Dra. Mayara, o estado precisa ter independência para adquirir os imunizantes diretamente, sem a intermediação do Governo Federal.

22 de janeiro de 2021

Comitê aciona delegacia para investigar irregularidades na vacinação

Na solicitação, o Comitê de Combate à Corrupção pede que "em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes".

22 de janeiro de 2021

Governo anuncia repasse do FTI para fortalecer combate à covid-19

Governo quer repassar R$ 100 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para o interior

22 de janeiro de 2021

Vereador Amom libera pré-inscrições para vagas no gabinete

As pré-inscrições estão sendo feitas de forma virtual onde, no site do vereador, o candidato realiza um cadastro. O edital completo será divulgado dia 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2021