A partir desta sexta, os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso e vão retornar às atividades no dia 2 de fevereiro. Os deputados fizeram um balanço do mandato.
A partir desta sexta, os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso (Foto: Reprodução)
Encerrando os trabalhos em 2020, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado aprovaram sete projetos de lei nesta quinta-feira (17).
A partir desta sexta-feira (18), os parlamentares vão ter mais de um mês de recesso e devem retornar às atividades no dia 2 de fevereiro de 2021.
Dentre os projeto aprovados, constam os PLs 568 e 569/2020, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), que determina o tratamento gratuito às pessoas e aos animais diagnosticados com esporotricose no estado e obriga a notificação compulsória de todos os casos confirmados de esporotricose.
“Já alertei a prefeitura de Manaus para esta questão, a Comissão de meio ambiente está atuando em parceria com o CCZ para apontar soluções para este problema, e hoje a Assembleia aprovou estes projetos que irão fazer toda diferença como medidas para controlar a doença”, disse a deputada.
Também foi aprovado o PL 84/2020 de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP) que institui a Semana Estadual de Combate à Pirataria e à Biopirataria no Estado do Amazonas.
Apesar dos deputados de oposição ao governo, Wilker Barreto e Dermilson Chagas (Podemos) manterem os discursos ácidos, a maioria dos parlamentares utilizaram o tempo no grande expediente para fazerem balanços do mandato e agradecer à sociedade.
Reportagem: Izaías Godinho
Leia Mais: