fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Wilson encontra Queiroga para buscar ações preventivas contra 3ª onda

O governador quer continuar recebendo o apoio do Governo Federal para que a rede pública consiga ampliar o número de leitos e, também, para adquirir insumos do kit intubação.

22 de abril de 2021

Compartilhe

Foto foi compartilhada nas redes sociais do governador (Foto: Reprodução)

O governador Wilson Lima (PSC) usou suas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (22), para divulgar uma imagem onde aparecia reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro aconteceu em Brasília.

Na legenda da imagem, o governador do Amazonas disse ter procurado o ministro para “apresentar o plano de contingência e solicitar auxílio para o enfrentamento de uma eventual terceira onda da Covid-19 no estado”.

Wilson finaliza a publicação agradecendo a atenção dada pelo Governo Federal às demandas da administração estadual.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), a principal preocupação do governador é evitar o desabastecimento de kits de intubação e outros insumos, como o oxigênio.

“Trouxemos o nosso plano de contingência para uma possível terceira onda da Covid-19. O estado do Amazonas tem sido o primeiro que tem agravado em relação ao restante do país. Assim se deu na primeira onda e, também, na segunda”, disse o governador, ressaltando que essa antecipação do planejamento é necessária em razão dos desafios logísticos impostos pela condição geográfica do Amazonas.

Ainda de acordo com a SES-AM, a informação dada pelo ministro Marcelo Queiroga é a de que já há processos de compras internacionais para a aquisição dos kits de intubação e que serão agilizadas as habilitações de novos leitos no Amazonas.

Precaução

A expectativa do Governo é que uma possível terceira onda tenha um impacto menor, em relação à segunda onda, devido ao avanço da vacinação e, também, da proximidade do fim do período sazonal das síndromes respiratórias no Amazonas.

Texto: Rosianne Couto, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Mesmo alcançado todo público vacinável, Manaus não pode imunizar adolescentes

A capital amazonense, bem adiantada na campanha de vacinação contra a Covid-19, terá que esperar que as demais cidades do Brasil vacinem com a 1ª dose o público de 18 anos.

28 de julho de 2021

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de Covid-19 caem 40%

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 96 milhões de brasileiros com mais de 18 anos foram vacinados com, pelo menos, a primeira dose de imunizante contra a Covid-19.

27 de julho de 2021

Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil

Segundo a Anvisa, medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar o laboratório no Brasil, o que vai contra normas de estudos no país.

27 de julho de 2021

Covid-19: vacinação continua nesta terça em 21 pontos de Manaus

A campanha de vacinação já aplicou mais de 1,4 milhão de doses, sendo pouco mais de 1,142 milhão de primeiras doses e 321 mil segundas doses.

27 de julho de 2021

Anvisa recebe pedido para usar vacina do laboratório Sinopharm

As pesquisas foram desenvolvidas em países como Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China, explicou a agência em nota.

26 de julho de 2021

Amazonas registra 43 municípios sem internação por Covid-19

A informação foi dada pelo governador Wilson Lima nas redes sociais. Ele dá destaque ao avanço da vacinação no Estado como justificativa ao feito.

26 de julho de 2021

Remador holandês é o primeiro caso de Covid-19 durante Olimpíadas

Após competir na sexta (23), o remador testou positivo para Covid no sábado e, agora, está isolado. A organização monitora as pessoas que tiveram contato com o atleta.

26 de julho de 2021

Redução do intervalo da Pfizer ‘é muito provável’, diz Queiroga

A decisão está condicionada aos técnicos do Ministério da Saúde, mas o ministro Marcelo Queiroga espera que a redução seja possível devido a previsão de entrega de vacinas.

26 de julho de 2021