fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Wilson admite que AM ainda vive fase crítica, mas amplia flexibilizações

Entre as mudanças, está a ampliação no horário permitido ao funcionamento de academias e restaurantes, por exemplo. Comércio de rua ganhou mais duas horas de atividades.

5 de março de 2021

Compartilhe

Governador tem atendido aos pedidos de empresários do Amazonas (Foto: Reprodução)

Na live apresentada pelo Governo do Amazonas nesta sexta-feira (5), o governador Wilson Lima (PSC) apresentou os ajustes nas medidas de restrição de circulação que passarão a valer a partir de segunda-feira (8). O novo decreto sobre o tema será publicado neste sábado (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Após anunciar as mudanças que flexibilizam ainda mais o retorno das atividades econômicas em todo o Estado, Wilson admitiu que o Amazonas ainda vive “numa fase vermelha, crítica da doença”, destacando que o povo amazonense “pagou um preço muito alto por ter sido o primeiro estado a ser atingido” pela doença nas duas ondas da pandemia.

“Não podemos baixar a guarda”, alertou o governador, informando que o decreto terá validade de 15 dias.

Veja como vão funcionar as atividades após o novo ajuste:

– Circulação de pessoas ganhou duas horas no ajuste, passando a ficar restrito entre 21h e 6h;

– Supermercados: 6h às 20h;

– Lojas e comércios de rua, em geral: de segunda a sábado, de 9h às 17h;

– Restaurantes, bares e flutuantes (considerado como ‘restaurante’ no CNAE/Classificação Nacional de Atividades Econômicas) podem funcionar de segunda a sábado, de 6h às 20h. Para este segmento, o delivery é permitido 24h e a música ao vivo foi liberada desde que não haja a utilização de salões de dança. As mesmas prerrogativas são válidas para os restaurantes de hotéis, pousadas e similares;

– Flutuantes podem abrir os restaurantes – sem música ao vivo – de segunda a sexta, de 9h às 16h;

– A decisão pelo início das aulas nas escolas da rede privada para alunos com idade até os 5 anos fica facultada às direções de cada unidade junto aos sindicatos que as representam;

– Marinas: funcionam diariamente, de 6h às 16h,

– Salões de beleza: de segunda a sábado, de 10h às 16h, para os localizados nos shoppings e, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h para os de bairros;

– Academias: passam a funcionar de segunda à sábado, de 6h às 16h, sem aulas coletivas;

– Transporte Intermunicipal está condicionado à autorização da Arsepam tanto para o modal fluvial quanto para o rodoviário. A lotação máxima de passageiros deve ser de 50%.

Todas as demais alterações que virão no decreto de amanhã podem ser lidas AQUI.

Texto: Rosianne Couto

Leia mais sobre a Pandemia

AstraZeneca: novo lote completa esquema vacinal de idosos acima de 75 anos

A nova remessa de 152.250 doses do imunizante completa o cronograma vacinal dos idosos que receberam a primeira dose entre final de janeiro e início de fevereiro.

21 de abril de 2021

‘É urgente colocar em pratos limpos tudo o que deixou de ser feito’, frisa Omar

Futuro presidente da CPI da Covid, Omar Aziz diz a TV RealTime1 que Ministério da Saúde cometeu "erros feios" no combate ao coronavírus ao longo da pandemia.

21 de abril de 2021

Ministério da Saúde quer adquirir mais 100 milhões de doses da Pfizer

O início da entrega aconteceria ainda em 2021, mas o uso destes imunizantes só entraria no Plano de Vacinação a partir do ano que vem.

21 de abril de 2021

Crise de oxigênio: CPI da Covid vai chamar White Martins para depor

O senador, favorito para ser o presidente da CPI da Covid, revelou em entrevista a TV RealTime1, que diretores da empresa serão ouvidos como testemunhas da crise em Manaus.

21 de abril de 2021

Feriado não para ritmo da vacinação em Manaus; confira os locais

A programação desta quarta-feira contempla pessoas na faixa etária de 44 a 47 anos, com comorbidades. Também estão sendo vacinados com a segunda dose, idosos de 60 a 63 anos.

21 de abril de 2021

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Planalto ressaltou que o decreto não representa aumento de gastos públicos, apenas permite a execução dos restos a pagar e traz maior segurança jurídica ao setor da cultura.

21 de abril de 2021

Consultorias alertam para falta de previsão sobre impacto da Covid-19 na LDO 2022

Texto dos consultores alerta para a ausência de previsão sobre os riscos que podem afetar receitas, despesas e dívida pública em função dos efeitos da Covid-19.

21 de abril de 2021

Amazonas ultrapassa líder no ranking mundial em nº de mortos por Covid

Se fosse um país, o maior estado do Norte teria ultrapassado a República Theca que é, hoje, quem registra mais óbitos pela doença a cada milhão de habitantes.

20 de abril de 2021