fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Vacinado com a segunda dose, Lula pede manutenção das medidas contra a Covid-19

Em suas redes sociais, após receber a segunda dose da Coronavac, o ex-presidente pediu para que a população mantenha os cuidados contra o vírus e pressione o governo federal.

3 de abril de 2021

Compartilhe

Lula foi vacinado com a vacina Coronavac (Foto: reprodução)

O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva recebeu neste sábado (03), em São Bernardo do Campo, São Paulo, a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em discurso transmitido pelas redes sociais após a imunização, Lula disse que está seguro da eficácia da vacinação e reforçou a necessidade de mater as medidas de sanitárias.

“Não é porque eu tomei a vacina que eu posso relaxar tem que continuar utilizando máscara. Tem que continuar usando a máscara e álcool em gel e continuar evitando aglomeração. A vacina é muito importante, mas tão importante quanto a vacina é a responsabilidade que cada homem e cada mulher tem que ter ao se cuidar”, ressaltou.

Lula foi vacinado com a Coronavac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O ex-presidente destacou ainda a necessidade de quebra de patentes das vacinas, para que não sejam um bem dos laboratórios e sim da humanidade.

“Setenta e seis por cento das vacinas do mundo estão em 10 países. E o restante da humanidade? Como vai ficar?”, questionou Lula.

Ao fim do discurso, o ele instigou a população a continuar cobrando do governo federal ações efetivas de combate a pandemia e o pediu mais respeito aos governadores e prefeitos. E ainda lamentou as mortes pela doença lembrando também dos cidadões que não conseguiram manter o isolamento por conta da necessidade de trabalhar.

Texto da redação

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Parecer da Saúde contraindica cloroquina e ‘kit Covid’ aos pacientes

O parecer, segundo a Folha, foi feito por um grupo técnico formado na gestão do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e coordenado pelo professor Carlos Carvalho, da USP

16 de maio de 2021

Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra Covid

Marcelo Queiroga informou neste domingo que o Ministério da Saúde estuda ampla campanha de testagem da população brasileira para o novo coronavírus, causador da Covid-19.

16 de maio de 2021

Governo proibe entrada de estrangeiros por medo de variantes

Voos com origem ou passagem pela Índia, pelo Reino Unido, pela Irlanda do Norte e pela África do Sul não poderão desembarcar seus passageiros no Brasil.

15 de maio de 2021

‘Operação Vida’ encerra com retorno de última paciente ao seu estado

A paciente transferida, de 58 anos, retornou à capital após 55 dias internada em uma unidade de saúde em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul.

15 de maio de 2021

Semsa faz repescagem na vacinação para pessoas com comorbidades amanhã

No vacinômetro, as cinco maiores comorbidades na faixa de 18 a 59 anos vacinados são diabetes mellitus, hipertensão, obesidade, imunossuprimidas e doenças cardiovasculares.

14 de maio de 2021

Documento enviado à CPI atesta perda de 2,3 milhões de testes da Covid-19

Um documento enviado pelo Ministério Público Federal à CPI da Covid confirma que o Ministério da Saúde deve perder os testes porque chegaram na data de vencimento.

14 de maio de 2021

Com baixa na ocupação dos leitos, rede hospitalar do AM será readequada

Com recuo de 88% nas internações de pacientes nas unidades de saúde do Estado, uma das primeiras medidas foi anunciar que o Delphina Aziz, deixa de ser exclusivo para Covid.

14 de maio de 2021

Em novo decreto de Wilson Lima, shoppings ganham mais 3h aos domingos

Também para o domingo, bares e restaurantes tiveram ampliação no horário de funcionamento e vão poder fechar às 22h; proibição de circulação segue de 0h às 6h.

14 de maio de 2021