fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Vacinação para público de 36 a 59 anos em Manaus neste sábado (19/06)

Prefeitura ampliou para 28 número de pontos de vacinação, que funcionarão de 9h às 17h, com a expectativa de ultrapassar hoje um milhão de doses aplicadas na capital.

19 de junho de 2021

Compartilhe

Unidades de saúde e escolas serão abertas às 8h e outros pontos às 9h (Foto: Divulgação)

Vinte e oito pontos de vacinação, montados pela Prefeitura de Manaus, estarão abertos neste sábado (19), para receber o público de 36 a 59 anos, em mais um dia de intensificação da campanha municipal de imunização contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que, com a ação, Manaus ultrapasse, neste dia, a marca de 1 milhão de doses aplicadas.

Além dos sete pontos tradicionais, em operação desde o início da campanha, estarão funcionando entre as 9h e 17h, outras 21 unidades que, juntas, têm capacidade para atender 50 mil pessoas. São três grandes pontos estratégicos, cinco escolas e treze unidades de saúde distribuídas nas quatro zonas geográficas da cidade.

Para o atendimento, serão mobilizadas 335 equipes, formadas por mais de duas mil pessoas, entre vacinadores, registradores, triadores e apoiadores, que estarão realizando desde a recepção dos usuários até a aplicação das doses. Além dos servidores da Semsa, a ação conta com a participação de membros de instituições parceiras, como Marinha, Exército e Aeronáutica.  

“Somos referência para o país por termos uma campanha eficiente que, em cinco meses de trabalho, está chegando à marca de um milhão de doses. Nossa meta é continuar avançando e realizando grandes ações como essa, para acelerar a vacinação de toda a população maior de 18 anos, até o final de agosto. Se tivermos vacina disponível, chegaremos lá”, reafirmou o prefeito de Manaus, David Almeida, que na sexta-feira (18) anunciou a ampliação da vacinação para as pessoas de 36 anos.

Chamado

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, destacou que a Semsa está preparada para receber o público neste sábado, com postos organizados e estrutura ampliada. Ela orienta que as pessoas que estão nas faixas etárias contempladas realizem o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e levem os documentos obrigatórios: identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As unidades de saúde e escolas serão abertas às 8h e os demais pontos às 9h. A previsão de encerramento para todos os locais é para às 17h. A lista completa dos postos de vacinação, com os endereços e horários de funcionamento, pode ser consultada no site da Semsa ou diretamente pelo link bit.ly/vacinacovid18jun.

Outros públicos

Além do público de 36 anos ou mais, a Semsa segue vacinando, neste sábado, as pessoas de grupos prioritários anteriores, ainda não vacinadas com a primeira dose. Nestes grupos estão incluídos, por exemplo, os trabalhadores da educação, do transporte coletivo e caminhoneiros, que podem procurar um dos 28 pontos de vacinação abertos neste sábado. Quem for receber a segunda dose de AstraZeneca também pode ir a qualquer um desses locais.

Gestantes e puérperas, PcDs, pais de PcDs e pessoas com comorbidades poderão ser vacinados em apenas três pontos: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Balneário do Sesc e Clube do Trabalhador-Sesi.

Os que forem receber a segunda dose da vacina CoronaVac devem se dirigir somente ao ponto da Escola de Enfermagem de Manaus, localizada na rua Teresina, 495, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, que também é exclusivo para trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento, com nomes em listas oficiais enviadas à Semsa.

Os que forem receber a segunda dose devem consultar o agendamento no Imuniza Manaus ou se dirigir diretamente aos postos, se tiverem perdido o prazo, levando documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. O período entre doses recomendado para a CoronaVac é de 28 dias e para a AstraZeneca, de 84 dias.

Filômetro

Para facilitar a escolha por um dos postos, a Semsa criou o “filômetro”, ferramenta que possibilita a verificação do movimento em cada local, com atualizações a cada meia hora, permitindo que o usuário opte pelo de menor movimento e seja atendido com maior rapidez. O acesso ao serviço pode ser feito diretamente pelo link bit.ly/filometrovacina

Pontos tradicionais de vacinação

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222- Crespo) – Ponto para pedestre e drive-thru

Universidade Paulista – Unip (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro) – Ponto para pedestre e drive-thru

Balneário do Sesc/AM (Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto) – Ponto para pedestre e drive-thru

Estacionamento do supermercado Coema (Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel) – Ponto para pedestre e drive-thru

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119, Cidade Nova) – Somente ponto para pedestre

Clube do Trabalhador do Sesi/AM (Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1) – Ponto para pedestre e drive-thru

Centro de Convenções de Manaus – sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro) – Ponto para pedestre e drive-thru

Outros pontos estratégicos

Studio 5 Shopping e Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I) – Ponto para pedestre

Parque Municipal do Idoso (Rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças) – Ponto para pedestre

Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus) – Ponto para pedestre

Unidades de saúde e escolas

Lista completa disponível nas redes sociais da Semsa ou diretamente pelo link bit.ly/vacinacovid18jun.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021