fbpx

sábado, 08 de maio de 2021

Vacinação contra Covid-19 chega a 2,1 mil profissionais da segurança

Imunização contra Covid-19 para pessoal de segurança tem meta de vacinar 5 mil, dos quais 2,1 mil já foram vacinados na semana passada.

5 de abril de 2021

Compartilhe

A vacinação contra Covid-19 para pessoal da segurança acontece no sambódromo (Foto: Divulgação)

A campanha de imunização contra a Covid-19 dos servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas já alcançou 42% da meta do público previsto para o setor. Na primeira semana, a vacina contra a doença foi aplicada em 2,1 mil profissionais do segmento, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Nesta segunda-feira (5), a vacinação será retomada.

Policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito, peritos, legistas e policiais federais e rodoviários federais lotados em Manaus estão sendo contemplados com as doses. A meta é imunizar 5 mil. A campanha segue determinação do governador Wilson Lima e ocorre com autorização da Justiça Federal do Amazonas.

Estão sendo imunizados os profissionais da chamada linha de frente, ou seja, agentes da lei que executam serviços de rua, como investigação, atendimento de ocorrências, entre outros que compõem as forças de segurança, como a fiscalização das medidas preventivas contra a Covid-19.

A campanha acontece com as doses da chamada reserva técnica, de 5%. Estão sendo usados tanto imunizantes CoronaVac quanto AstraZeneca. Isso não interfere no calendário de imunização dos demais grupos prioritários.

Para serem vacinados, os servidores da segurança pública são convocados para comparecerem ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, conforme escala de serviço do dia, encaminhada pelo órgão de origem à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A lista é enviada à FVS-AM e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

As doses estão sendo aplicadas das 9h às 16h.

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Governadores pedem à Anvisa nova análise da vacina Sputnik V

Representante da União Química, Fernando Marques, responsável pelo imunizante russo no país, disse que apresentará novo pedido de uso emergencial de mais 10 milhões de doses.

7 de maio de 2021

Primeira semana de maio tem 37 óbitos por Covid-19 no Amazonas

A FVS tem destacado que os números vêm caindo em todo o estado, mas frisa que as medidas de proteção contra a Covid devem continuar, inclusive para quem recebeu a vacinação.

7 de maio de 2021

Covid-19: mortes seguem caindo lentamente, mas casos voltam a subir

No período de 25 de abril a 1º de maio, foram registrados 16.945 óbitos, enquanto na semana anterior foram contabilizadas 17.814 mortes para a doença, segundo dados do MS.

7 de maio de 2021

Queiroga quer fiscalizar recursos repassados aos estados na pandemia

A portaria publicada pelo ministro vem após Jair Bolsonaro reforçar a narrativa de que governadores têm utilizado recurso para enfrentamento da Covid-19 para outras áreas.

7 de maio de 2021

Fiocruz prevê produção de insumos da vacina contra Covid para junho

A produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) leva cerca de 45 dias, mas os insumos ainda precisarão passar por etapas regulatórias e de testes.

7 de maio de 2021

‘Queima de arquivo’: recomendação para uso de cloroquina é tirada do ar

Após 337 dias no ar e com CPI acontecendo no Senado, Ministério da Saúde apagou recomendação para uso de cloroquina em casos leves, moderados e graves de Covid-19.

7 de maio de 2021

Aplicação da 1ª dose será retomada em Manaus ; confira o calendário

A partir deste sábado (8), a Semsa volta a aplicar a primeira dose do imunizantes nas pessoas com idade entre 18 e 59, que possuam algum tipo de comorbidade.

7 de maio de 2021

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60

Pesquisadores da USP mediram a eficiência de filtração de aproximadamente 300 máscaras faciais. A de algodão é a mais comumente usada pela população.

7 de maio de 2021