A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação, clicando na opção "Consultar 1ª Dose".
9,5 mil idosos representam a população de pessoas de 69 anos vivendo em Manaus (Foto: Divulgação)
As pessoas idosas de 69 anos, grupo que abre o cronograma da nova etapa da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, nesta segunda-feira (1º) devem verificar no sistema Imuniza Manaus (www.imuniza.manaus.am.gov.br), na opção ‘Consultar 1ª Dose’, a hora e o local do seu atendimento.
A orientação é da Prefeitura de Manaus e vale para os 6.695 usuários que já fizeram o cadastro no sistema. Para quem ainda não fez o cadastro, a recomendação é de que realize o registro no Imuniza e, no próximo dia 1°, se dirija ao ponto de vacinação mais próximo do seu local de moradia.
A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, afirma que os 9,5 mil idosos que representam a população de pessoas de 69 anos vivendo em Manaus serão vacinados, ainda que, por algum motivo, não tenham conseguido realizar o cadastro.
Ao receber quem já foi cadastrado, a equipe de vacinadores vai comparar os dados registrados no sistema com os documentos do usuário e confirma a aplicação da dose.
Mesmo que esteja cadastrado no sistema Imuniza, o idoso deve apresentar no posto de vacinação, obrigatoriamente, documento de identidade original com foto e CPF. Aqueles que estiverem com sintomas gripais ou qualquer outro processo de adoecimento precisam aguardar e só devem receber a vacina quando estiverem plenamente recuperados.
Cronograma de Vacinação – 65 a 69 anos
Segunda, 1º/3 – Pessoas com 69 anos
Terça, 2/3 – Pessoas com 68 anos
Quarta, 3/3 – Pessoas com 67 anos
Quinta, 4/3 – Pessoas com 66 anos
Sexta, 5/3 – Pessoas com 65 anos
Sábado, 6/3 – Pessoas de 65 a 69 que não puderam se vacinar durante a semana
.
Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM
Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 962 – Colônia Terra Nova
.
Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandú, 119 – Cidade Nova
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Avenida Silves, 2.222- Crespo
.
Estacionamento da Universidade Paulista (Unip)
Avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembr
Clube do Trabalhador do SESI
Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
Balneário do Sesc
Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada
Leia mais: