fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Sem mortes por Covid-19, Parintins prorroga toque de recolher

O avanço da vacinação na Ilha Tupinambarana derrubou o número de mortos pela Covid-19, mas prefeitura decide manter toque recolher por 15 dias.

21 de julho de 2021

Compartilhe

As medidas de combate ao vírus anunciadas pelo prefeito Bi Garcia (Foto: Divulgação)

O município de Parintins optou pela prorrogação do toque de recolher no município por mais 15 dias, a partir desta quarta-feira (21). A medida planejada pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus (CGCC) visa coibir a disseminação do vírus. Com a decisão fica proibida a circulação de pessoas nas ruas durante o período de 22h às 05h.

O CGCC é um colegiado que é formado pela Prefeitura de Parintins, Câmara Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e outros órgãos. De acordo com a decisão, permanece autorizado o funcionamento de lanchonetes, bares, restaurantes, academias e igrejas com 50% da lotação total. Realização de festas, eventos públicos e competições esportivas seguem proibidas.

O prefeito e presidente do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, Bi Garcia, enfatiza que a manutenção do toque de recolher e outras restrições têm um caráter preventivo. Apesar dos baixos índices de contaminação e internações causadas pela Covid-19, Garcia informa que só ocorrerá flexibilização nas restrições com o avanço da vacinação na cidade e zona rural.

“Vamos fechar 100% da primeira dose na zona rural e já estamos ultrapassando a casa de 30% da segunda dose. Vários países estão abrindo com apenas 30% de segunda dose, e vamos abrir com 50%. A partir de 50% a gente começa a afrouxar várias restrições que estão estabelecidas pelo controle da Covid no nosso município”, pontua o prefeito.

No último boletim epidemiológico apresentado pela prefeitura, o município não registrou mortos, mas possui 12 internações pela doença, duas delas em unidades hospitalares na capital e 4 casos ativos em isolamento social. Cerca de 78% dos parintinenses já receberam a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19, 35% já têm o esquema vacinal completo.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Quer viajar? Saiba quais países aceitam brasileiros já vacinados

O viajante brasileiro que pretende embarcar rumo ao exterior, e que já foi vacinado, deve emitir o Certificado Online de Vacinação, por meio do aplicativo ou site ConecteSUS.

23 de julho de 2021

Sambódromo é o posto de vacinação contra Covid mais procurado em Manaus

O local, que é reconhecido por ser palco de festividades, está há quase um ano destinado ao combate à Covid-19, iniciando como ponto de testagem para diagnóstico da doença.

23 de julho de 2021

Estudo verifica eficácia em intervalo maior da Pfizer

Os pesquisadores avaliaram que o maior espaçamento entre os intervalos produziu uma resposta forte de anticorpos e de células T.

23 de julho de 2021

Caapiranga e Beruri recebem o Vacina Amazonas neste sábado

Governador anunciou o novo mutirão de vacinação contra a Covid nos dois municípios, quando o Amazonas alcançará 15 deles no programa.

23 de julho de 2021

MS prevê entrega de 63 milhões de vacinas contra a Covid-19 até agosto

De acordo com o Ministério da Saúde, 164 milhões de doses de todas as vacinas contra a covid-19 - que fazem parte do PNI -foram distribuídas aos estados.

22 de julho de 2021

Com 50 mil vacinados, 3º mutirão de vacinação continua até quinta

Com a meta de vacinar 60 mil pessoas, o mutirão continua até à meia-noite desta quinta-feira (22) em três postos.

22 de julho de 2021

Você criou algum hábito na pandemia? 61,7% da população recorreu ao autocuidado

Os dados mostram as estratégias adotadas para promover o autocuidado no primeiro ano da pandemia, um contexto de muitas incertezas e estresse, marcado pelo isolamento social.

22 de julho de 2021

Manaus alcança última idade vacinável e listas de espera são excluídas

Semsa explica que não há mais necessidade de regular a distribuição das sobras por grupos prioritários porque vacinação foi liberada a qualquer pessoa com mais de 18 anos.

22 de julho de 2021