fbpx

domingo, 09 de maio de 2021

Projeto com estudantes busca estimular vacinação contra a Covid-19

O projeto envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos e é realizado simultaneamente com estudantes de 68 escolas da zona Sul.

12 de março de 2021

Compartilhe

A sensibilização ocorre através de produções de vídeos educativos (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) criou o projeto “Educação em Ação – Imuniza Manaus”. A atividade é on-line e o objetivo é conscientizar e sensibilizar alunos, professores e pais ou responsáveis, sobre a importância da cobertura vacinal contra a Covid-19.

O projeto envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto é realizado simultaneamente com estudantes das 68 escolas da DDZ Sul.

A sensibilização ocorre através de produções de vídeos educativos (das crianças), áudios; paródias, cartazes, dramatizações; textos, frases, desenhos ou outros portadores de mensagens. Além de infográficos, histórias em quadrinhos, folders e, também, roda de conversa virtual com os alunos, verificando quais deles possuem parentes já vacinados ou não.

Lucy Meire da Rocha Braga é gestora da escola municipal República do México, que este ano conta com 350 alunos. Ela disse acreditar que os alunos possam ser agentes colaboradores para sensibilizar os familiares a respeito da vacinação.

“Nossa ideia é fazer com que os avós, os pais, as pessoas mais velhas, da faixa etária da vacinação, se sensibilizem com o pedido de uma criança, quanto a necessidade de tomar a vacina. Nós também estamos trabalhando na condição de esclarecer aos pais, por meio de vídeos, como foi feita a vacina para a Covid-19 para combater as fake news. Vacina é um ato de amor para si próprio e para o próximo”, disse a diretora.

O projeto vai acontecer durante todo o mês de março, mas dependendo do plano de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), poderá continuar até quando for preciso o trabalho de conscientização.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Mulher vence a Covid-19 e comemora o primeiro Dia das Mães

A mãe começou a ter sintomas da Covid-19, como tosse e cansaço, após o parto de Valentina, realizado no dia 13 de fevereiro deste ano. Karen teve 80% do pulmão comprometido.

9 de maio de 2021

Em 24h, interior do Amazonas não registra nenhum óbito por Covid-19

A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, através de suas redes sociais, neste domingo (9). Ele pede que sejam mantidos os cuidados necessários.

9 de maio de 2021

Covid: Governo alerta para cuidados nas comemorações do Dia das Mães

Manter cuidados como o distanciamento social, uso de máscara e a higiene das mãos continuam sendo as recomendações essenciais para evitar transmissão do vírus.

9 de maio de 2021

Prefeitura instala novo ponto de vacinação contra a Covid-19

O novo local vai substituir o ponto que funcionava no Terminal de Integração 6 (T6), no Lago Azul. A mudança foi necessária porque a Semsa quer facilitar o acesso à vacina.

9 de maio de 2021

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Aprovação total da vacina, que foi autorizada em caráter emergencial, pode ajudar a aliviar a hesitação sobre a aplicação do imunizante nos Estados Unidos e em outros países.

8 de maio de 2021

Amazonas recebe lote com 14.700 doses de vacina contra a Covid-19

Imunizantes fazem parte da 19ª remessa de vacinas enviada ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

8 de maio de 2021

Policiais Militares recebem a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Parintins

A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Parintins (Semsa), conforme a campanha de vacinação dos servidores da segurança pública do Estado.

8 de maio de 2021

Fiocruz: pandemia de covid-19 faz vítimas cada vez mais jovens

A semana epidemiológica 16 apresenta idade média dos casos internados de 57 anos, versus idade média de 63 anos na semana epidemiológica 1. Para óbito, a média foi 71 anos.

8 de maio de 2021