fbpx

terça, 15 de junho de 2021

‘Operação Vida’ encerra com retorno de última paciente ao seu estado

A paciente transferida, de 58 anos, retornou à capital após 55 dias internada em uma unidade de saúde em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul.

15 de maio de 2021

Compartilhe

No total, 542 pacientes foram transferidos para 16 estados (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) encerrou, na quinta-feira (13), a “Operação Vida” com o retorno da última paciente transferida para outro estado, durante período de alta taxa de ocupação dos hospitais de Manaus, por conta da segunda onda da Covid-19. 

A paciente transferida, de 58 anos, retornou à capital após 55 dias internada em uma unidade de saúde em Santa Maria, município do Rio Grande do Sul.

No total, 542 pacientes foram transferidos para 16 estados, do dia 15 de janeiro a 10 de fevereiro. A operação contou com apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud, disse que a “Operação Vida” foi uma demonstração de força do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A ‘Operação Vida’ aconteceu no momento em que o Amazonas enfrentava a fase mais crítica da pandemia. A transferência de pacientes foi possível devido a uma forte articulação do Ministério da Saúde, FAB e Conass, onde o SUS mostrou a sua força e princípios. Após o equilíbrio de leitos, o estado realizou a ‘Operação Gratidão’, com o intuito de também contribuir com estados que se encontravam com alta taxa de ocupação e como gratidão ao que os demais estados fizeram pelo Amazonas”, explicou a secretária.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Auxílio estadual para profissionais do turismo vai ser pago em junho

A previsão da Amazonastur é que neste mês saia a primeira parcela de R$ 600 que contemplará, aproximadamente, 13 mil pessoas que trabalham no setor turístico no Estado.

14 de junho de 2021

Não deixe de tomar a 2ª dose da vacina contra Covid; entenda o porquê

Médicos alertam que, sem a dose de reforço, as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer podem perder completamente o poder de imunização.

14 de junho de 2021

Governo e Prefeitura fazem sua parte, mas muita gente não aproveitou

A "ação conjunta" realizada no fim de semana com o viradão da vacinação foi um sucesso, mas cerca de 50% da população acima de 40 anos ainda não foi se vacinar.

14 de junho de 2021

Prefeitura suspende imunização em Manaus nesta segunda-feira

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a parada será necessária para realizar a consolidação dos dados recebidos ao longo do 'Viradão' da vacina.

13 de junho de 2021

‘Viradão’ da vacina encerra com mais de 135 mil manauaras imunizados

Quem não conseguiu comparecer aos postos ao longo da mobilização do fim de semana, poderá garantir as doses das vacinas durante a imunização de outros grupos.

13 de junho de 2021

Manauaras ganham mais uma hora para garantir a vacina contra Covid-19

Governo e Prefeitura prorrogaram em mais uma hora a vacinação para o público-alvo, deste domingo. Agora os cidadãos com mais de 40 anos tem até às 18h para garantir a vacina.

13 de junho de 2021

Em 24 horas número de vacinados em Manaus cresceu em mais de 68 mil

O 'Viradão' da vacina correu a madrugada, no formato drive-thru. Neste domingo a campanha irá vacinar os manauaras acima de acima dos 40 anos em 57 postos na cidade.

13 de junho de 2021

Saiba quais os pontos do ‘viradão’ da vacina com menos espera no ‘filômetro’

Para evitar longas filas neste domingo (13) nos pontos de vacinação na cidade, a Prefeitura de Manaus disponibiliza uma plataforma que indica locais com menos espera.

13 de junho de 2021