fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Mulher vence a Covid-19 e comemora o primeiro Dia das Mães

A mãe começou a ter sintomas da Covid-19, como tosse e cansaço, após o parto de Valentina, realizado no dia 13 de fevereiro deste ano. Karen teve 80% do pulmão comprometido.

9 de maio de 2021

Compartilhe

Karen contou que uma das partes mais difíceis da internação foi estar longe da filha (F: Divulgação)

Aos 25 anos, Karen Bianca dos Santos venceu a Covid-19 após 43 dias internada na Maternidade Ana Braga, referência na rede estadual de saúde para grávidas e puérperas infectadas pelo novo coronavírus, sendo sete dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela comemora poder passar o primeiro Dia das Mães ao lado da filha Valentina dos Santos, de dois meses, e da família.

“Eu me sinto abençoada e muito agradecida a Deus. Passamos por uma tribulação grande, mas Deus é maravilhoso. Estou feliz porque estamos curadas, juntas, em casa e vamos comemorar essa vitória em família. Quando estava internada, ver a foto da minha filha me acalmava. Pensar nela e saber que ela estava me esperando renovava minhas forças para lutar contra a doença”, disse Karen.

A mãe começou a ter sintomas da Covid-19, como tosse e cansaço, após o parto de Valentina, realizado no dia 13 de fevereiro deste ano. Karen teve 80% do pulmão comprometido. Com muita persistência e acompanhamento especializado da equipe de profissionais da maternidade, ela se recuperou da doença mesmo apresentando uma cardiopatia, comunicação interventricular (sopro no coração). 

Karen contou que uma das partes mais difíceis da internação foi estar longe da filha após o seu nascimento prematuro. Ela ressaltou que nunca perdeu a fé na recuperação e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“Dependia de mim e de Deus para sair dali. Teve momentos que tive vontade de desistir, mas não esmoreci. O desespero é grande com a falta de ar enorme, mas pensava na minha filha e pedia a Deus para me tirar daquela situação. Tive um tratamento ‘VIP’. Sempre assistida pelos profissionais. Foi excelente e gostei muito do atendimento tanto na enfermaria quanto na UTI e também na recuperação pós-Covid”, finalizou.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Quase 80 mil estão com a 2ª dose da vacina contra Covid em atraso no AM

Em todo o Amazonas, segundo a FVS-AM, são 79.290 pessoas que não voltaram para receber a segunda dose da vacina e, assim, garantir a eficácia esperada pelas farmacêuticas.

24 de junho de 2021

Amazonas recebe 106 mil doses de vacinas, incluindo 1º lote da Janssen

A vacina Janssen, da fabricante Johnson & Johnson, é a novidade desta remessa, que também tem doses da CoronaVac e da Pfizer.

24 de junho de 2021

Terça tem vacinação 24h para público com 30 anos, anuncia governador

Equipes de imunizadores vão estar nos postos da Prefeitura, no Vasco Vasques e no Sambódromo a partir das 18h de terça-feira e ficarão à disposição até às 18h de quarta.

24 de junho de 2021

Vacinação é ampliada e público de 33 anos já pode ir aos postos de Manaus

Prefeito David Almeida (Avante) anunciou que os pontos de vacinação na capital receberão pessoas a partir de 33 anos, nesta quinta-feira (24), para receberem a primeira dose.

24 de junho de 2021

Covid: taxa de ocupação na UTI cai, mas situação do país ainda preocupa

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 14 estados e o Distrito Federal ainda têm ocupação superior a 80%, valor considerado crítico.

24 de junho de 2021

Segunda dose da CoronaVac é aplicada exclusivamente no Parque do Idoso

A população que recebeu este tipo de imunizante na primeira ida a um dos postos de vacinação de Manaus, agora, deve se dirigir ao novo ponto definido pela Semsa.

24 de junho de 2021

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

24 de junho de 2021

EUA doam 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil

Lote será recebido na sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada norte-americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

23 de junho de 2021