fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Mega operação com ‘viradão’ no fim de semana pretende vacinar 214 mil

As estratégias para vacinação em massa da população no fim de semana foram alinhadas pelo estado e município. Três postos ficarão abertos por 32 horas ininterruptas.

10 de junho de 2021

Compartilhe

No sábado será a vez da população de 45 a 51 anos e no domingo, dos 40 a 44 anos (Foto: Divulgação)

Equipes técnicas do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus definiram, nesta quinta-feira (10), em reunião na sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), zona Norte da cidade, as estratégias para as ações do ‘Vacina Amazonas’ que, durante o fim de semana, pretende estabelecer uma vacinação em massa da população maior de 40 anos contra a Covid-19.

A ação contará com 64 locais de vacinação distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento das 9h às 17h. Desses espaços, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo, para assegurar o cumprimento da meta de vacinação.

A iniciativa, anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC) na quarta-feira (09), iniciará na capital e deve ser estendida para os municípios do interior. Na capital, planeja-se imunizar aproximadamente 214 mil pessoas, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Temos uma coordenação que, de forma inteligente, adota estratégias bem-sucedidas, tanto que já temos mais de 750 mil doses aplicadas, com mais de 300 mil pessoas com o esquema vacinal completo. Eu sempre disse que chegando mais doses, mais pessoas nós imunizaríamos. E é o que vamos fazer”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“O planejamento que o estado do Amazonas fez nos dá condições para que a gente possa avançar nos grupos de vacinação, incluindo aí a população a partir de 40 anos, porque a vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19”, disse o governador Wilson Lima, ao destacar que o governo do Estado está dando total apoio para esta grande ação, incluindo pessoal para aplicar as vacinas e estruturas para ampliar locais de vacinação.

Vacino sábado ou domingo?

Conforme o planejamento estadual e municipal, no sábado (12) será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo (13), a faixa etária de 40 a 44 anos.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

Para agilizar o processo a população deve realizar o cadastro no site Imuniza Manaus e informar seus dados na área “Cadastro do Cidadão”.

Com informações das assessorias

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021