fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Mega operação com ‘viradão’ no fim de semana pretende vacinar 214 mil

As estratégias para vacinação em massa da população no fim de semana foram alinhadas pelo estado e município. Três postos ficarão abertos por 32 horas ininterruptas.

10 de junho de 2021

Compartilhe

No sábado será a vez da população de 45 a 51 anos e no domingo, dos 40 a 44 anos (Foto: Divulgação)

Equipes técnicas do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus definiram, nesta quinta-feira (10), em reunião na sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), zona Norte da cidade, as estratégias para as ações do ‘Vacina Amazonas’ que, durante o fim de semana, pretende estabelecer uma vacinação em massa da população maior de 40 anos contra a Covid-19.

A ação contará com 64 locais de vacinação distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento das 9h às 17h. Desses espaços, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo, para assegurar o cumprimento da meta de vacinação.

A iniciativa, anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC) na quarta-feira (09), iniciará na capital e deve ser estendida para os municípios do interior. Na capital, planeja-se imunizar aproximadamente 214 mil pessoas, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Temos uma coordenação que, de forma inteligente, adota estratégias bem-sucedidas, tanto que já temos mais de 750 mil doses aplicadas, com mais de 300 mil pessoas com o esquema vacinal completo. Eu sempre disse que chegando mais doses, mais pessoas nós imunizaríamos. E é o que vamos fazer”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“O planejamento que o estado do Amazonas fez nos dá condições para que a gente possa avançar nos grupos de vacinação, incluindo aí a população a partir de 40 anos, porque a vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19”, disse o governador Wilson Lima, ao destacar que o governo do Estado está dando total apoio para esta grande ação, incluindo pessoal para aplicar as vacinas e estruturas para ampliar locais de vacinação.

Vacino sábado ou domingo?

Conforme o planejamento estadual e municipal, no sábado (12) será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo (13), a faixa etária de 40 a 44 anos.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

Para agilizar o processo a população deve realizar o cadastro no site Imuniza Manaus e informar seus dados na área “Cadastro do Cidadão”.

Com informações das assessorias

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Coquetel de anticorpos da AstraZeneca não evita sintomas de Covid-19

Terapia AZD7442 foi 33% eficaz na redução do risco de as pessoas desenvolverem sintomas na comparação com um placebo, mas o resultado não é estatisticamente relevante.

15 de junho de 2021

Mais tempo para uso: Anvisa amplia prazo de validade da vacina da Janssen

Agência aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19 de três para quatro meses e meio, sob temperatura de 2ºC a 8ºC.

15 de junho de 2021

Vacinação contra Covid é retomada nesta terça nos 7 postos tradicionais

Público com 40 anos, ou mais, pode procurar um dos pontos disponibilizados em Manaus para receber a dose do imunizante; aptos para 2ª dose também devem ir aos locais.

15 de junho de 2021

Auxílio estadual para profissionais do turismo vai ser pago em junho

A previsão da Amazonastur é que neste mês saia a primeira parcela de R$ 600 que contemplará, aproximadamente, 13 mil pessoas que trabalham no setor turístico no Estado.

14 de junho de 2021

Não deixe de tomar a 2ª dose da vacina contra Covid; entenda o porquê

Médicos alertam que, sem a dose de reforço, as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer podem perder completamente o poder de imunização.

14 de junho de 2021

Governo e Prefeitura fazem sua parte, mas muita gente não aproveitou

A "ação conjunta" realizada no fim de semana com o viradão da vacinação foi um sucesso, mas cerca de 50% da população acima de 40 anos ainda não foi se vacinar.

14 de junho de 2021

Prefeitura suspende imunização em Manaus nesta segunda-feira

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a parada será necessária para realizar a consolidação dos dados recebidos ao longo do 'Viradão' da vacina.

13 de junho de 2021

‘Viradão’ da vacina encerra com mais de 135 mil manauaras imunizados

Quem não conseguiu comparecer aos postos ao longo da mobilização do fim de semana, poderá garantir as doses das vacinas durante a imunização de outros grupos.

13 de junho de 2021