fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Manacapuru e Novo Airão vacinam mais de 8 mil no mutirão contra Covid

A força-tarefa em ambos os municípios teve início às 8h e se estendeu até as 17h de ontem (19), contando com a atuação de mais de 200 servidores de diversas secretarias.

20 de junho de 2021

Compartilhe

Foram aplicadas 8.240 doses de vacina entre o público acima de 25 anos (Foto: Divulgação)

O grande mutirão da campanha Vacina Amazonas chegou aos municípios de Manacapuru e Novo Airão neste sábado (19), levando esperança aos amazonenses na batalha contra a Covid-19. A ação de imunização em massa realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras locais, encerrou com a aplicação de 8.240 doses de vacina entre o público acima de 25 anos de idade.

A força-tarefa em ambos os municípios teve início às 8h e se estendeu até as 17h, contando com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, que esteve nas duas localidades acompanhado de parte de seu secretariado. Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estiveram envolvidos nesta ação.

“A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19 e nós vamos continuar avançando, levando esse mutirão de esperança para mais municípios”, ressaltou Wilson Lima.

No município de Novo Airão, a vacinação ocorreu em quatro postos na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros). No local, a ação foi executada exclusivamente pelos profissionais do município.

Em Manacapuru, a vacinação ocorreu em três pontos montados exclusivamente para a ação: o 9º Batalhão de Polícia Militar, que funcionou em sistema drive-thru; o Serviço Social do Comércio (Sesc); e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva. Ao todo, foram montados 17 postos de vacinação, distribuídos nesses três locais.

O jovem Ítalo Rodrigo, de 25 anos, foi o último vacinado no mutirão ocorrido em Manacapuru. Acompanhado dos amigos, ele agradeceu pela iniciativa. “O sentimento é de estar imunizado, agora é agradecer. Tinha que ter mesmo (a ação), porque o pessoal não se cuida, faz evento, então foi bom mandarem vacina para cá”, disse.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021