fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Justiça suspende o uso de 150 milhões para compra de vacinas para o AM

A juíza Jaiza Fraxe havia determinado que o Governo do Amazonas adquirisse vacinas, em dez dias, para imunizar 70% da população dos municípios do Amazonas.

14 de março de 2021

Compartilhe

O recurso seria para compra de vacinas para imunizar 70% da população do estado (Foto: Reprodução)

Em publicação na sua conta oficial em uma rede social, a juiza Jaiza Fraxe confirmou que o Governo do Amazonas recorreu da sua decisão que autorizava o uso de 150 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) para compra de vacinas. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acatou o pedido e suspendeu a decisão da juiza. Quem determinou a suspensão foi o desembargador Ítalo Fioravanti Sabo Mendes.

A juíza havia determinado que o Governo do Amazonas adquirisse vacinas, em dez dias a contar de 26 de fevereiro, para imunizar 70% da população dos municípios do Amazonas. Vacinas que não estavam disponíveis no mercado.

“Estado do Amazonas recorreu e o Tribunal (TRF1) suspendeu a decisão que autorizava o uso de 150 milhões para a compra de vacinas. A ação foi ajuizada pelas Defensorias Públicas da União e do Estado. Decisão judicial deve ser cumprida. Vamos intimar as partes”, diz Jaiza na publicação.

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Ministério da Saúde quer adquirir mais 100 milhões de doses da Pfizer

O início da entrega aconteceria ainda em 2021, mas o uso destes imunizantes só entraria no Plano de Vacinação a partir do ano que vem.

21 de abril de 2021

Crise de oxigênio: CPI da Covid vai chamar White Martins para depor

O senador, favorito para ser o presidente da CPI da Covid, revelou em entrevista a TV RealTime1, que diretores da empresa serão ouvidos como testemunhas da crise em Manaus.

21 de abril de 2021

Feriado não para ritmo da vacinação em Manaus; confira os locais

A programação desta quarta-feira contempla pessoas na faixa etária de 44 a 47 anos, com comorbidades. Também estão sendo vacinados com a segunda dose, idosos de 60 a 63 anos.

21 de abril de 2021

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Planalto ressaltou que o decreto não representa aumento de gastos públicos, apenas permite a execução dos restos a pagar e traz maior segurança jurídica ao setor da cultura.

21 de abril de 2021

Consultorias alertam para falta de previsão sobre impacto da Covid-19 na LDO 2022

Texto dos consultores alerta para a ausência de previsão sobre os riscos que podem afetar receitas, despesas e dívida pública em função dos efeitos da Covid-19.

21 de abril de 2021

Amazonas ultrapassa líder no ranking mundial em nº de mortos por Covid

Se fosse um país, o maior estado do Norte teria ultrapassado a República Theca que é, hoje, quem registra mais óbitos pela doença a cada milhão de habitantes.

20 de abril de 2021

Uso emergencial de coquetel de anticorpos contra Covid é autorizado pela Anvisa

O coquetel não é vendido em farmácias e seu uso é restrito aos hospitais. Em março, a agência aprovou o registro do antiviral experimental Remdesivir.

20 de abril de 2021

Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

Nova taxa de eficácia é mais alta que a de 91,6% obtida em resultados de estudo anterior com a vacina, publicado na revista médica The Lancet.

20 de abril de 2021