fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Especial um ano de Covid-19: a vida de quem manteve o isolamento

A professora e terapeuta, Jezica Cortez, está há 12 meses em uma quarentena rígida com o marido. Ela contou ao RealTime1 os desafios para permancer em isolamento social.

13 de março de 2021

Compartilhe

Jezica sai de casa somente em casos de extrema necessidade e obedecendo as normas de segurança.

Há um ano, a professora e terapeuta, Jezica Cortez, vive a quarentena com rigor. A decisão foi tomada por ela após o esposo ficar resfriado ao retornar de uma viagem para o Japão, antes da confirmação primeiro caso de Covid-19 em Manaus.

Mesmo após a realização dos testes e a confirmação de que não havia sido infectados pelo novo conavírus a família permaneceu em casa.

“Desde lá nada de festinha, nada de flutuante, nada de caminhar na rua. Minha casa virou academia, virou trabalho, virou sete terapêutico, centro religioso e assim ficamos”, contou a professora.

Diálogo em casa

A adequação a nova realidade precisou de diálogo entre Jezica e o marido para adaptar os cômodos para atender as necessidades do isolamento. Ela ainda adquiriu um novo hobbie e agora exibe as plantas que também compõem o seu local de trabalho.

Sair de casa, somente em caso de extrema necessidades nos serviços essenciais sempre utilizando máscara e mantendo as normas de segurança sanitária.

“Acredito que seja isso mesmo que nós precisamos fazer, porque infelizmente estamos batendo recorde de pessoas que foram embora por conta do coronavírus então é muito importante continuar mantendo as restrinções”, completou Jezica.

O bate-papo foi resultado do ‘Especial: um ano de Covid-19 em Manaus’. Assista na íntegra clicando aqui.

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Guia apresenta iniciativas para suavizar efeitos da pandemia nas populações marginalizadas

Lançamento foi realizado na data em que é comemorado o Dia do Índio, e alerta que a pandemia chegou aos índios em um momento "de fragilização da política de saúde indígena".

19 de abril de 2021

Com reforço do Governo, municípios do Amazonas avançam na vacinação

De acordo com o presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, equipes técnicas estão analisando as dificuldades enfrentadas de cada município para alcançar a meta de vacinação.

19 de abril de 2021

A pandemia não acabou: amazonenses precisam seguir medidas de prevenção

Usar máscaras faciais, limpar objetos de uso coletivo com álcool em gel e evitar aglomerações são as principais medidas que podem coibir o avanço da Covid-19 em todo o mundo.

19 de abril de 2021

Das Américas, é no Brasil onde há mais mortes por Covid a cada milhão de habitantes

País passou EUA, México e Peru em abril e agora é também o 13º com mais óbitos proporcionais à população no mundo. Em termos absolutos, é o 2º com mais vítimas do planeta.

19 de abril de 2021

Brasil alavanca curva e mundo registra recorde de contágio pelo coronavírus

O mundo teve 5,3 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid em uma semana. O aumento é puxado pela Índia, mas Brasil também puxa curva para cima com novos contágios.

19 de abril de 2021

Conselho Federal de Medicina reprova tratamento precoce contra Covid-19

O posicionamento do órgão foi feito durante uma audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19, realizada no Senado Federal na manhã desta segunda-feira (19).

19 de abril de 2021

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu nesta segunda-feira insumos para a fabricação de mais 5 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac.

19 de abril de 2021

Confira como funcionará a vacinação na semana de 19 a 23 de abril

A partir de segunda-feira, pessoas a partir dos 35 anos com comorbidades e idosos que já receberam a primeira dose das vacinas deverão comparecer aos postos de vacinação.

18 de abril de 2021