fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Em novo decreto de Wilson Lima, shoppings ganham mais 3h aos domingos

Também para o domingo, bares e restaurantes tiveram ampliação no horário de funcionamento e vão poder fechar às 22h; proibição de circulação segue de 0h às 6h.

14 de maio de 2021

Compartilhe

Governador fez o anúncio ao lado de secretários hoje (Foto: Reprodução)

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, por meio das redes oficiais do Governo do Estado na manhã de hoje (14), os novos ajustes nas medidas de restrição de circulação que passarão a valer já a partir da próxima segunda-feira (17).

Dentre as medidas anunciadas pelo governador, os shoppings centers foram os que mais saíram ganhando na nova flexibilização. Já em funcionamento normal de segunda à sábado, agora, aos domingos, ganharam mais três horas após o último decreto e vão poder funcionar até às 21h.

Os ajustes alcançam ainda o funcionamento de parques e espaços de recreações infantis. Liberados para a utilização das crianças, os donos destes ambientes devem ficar atento aos brinquedos de uso coletivo, como túneis e piscina de bolinhas, que seguem vetados.

Os espaços públicos administrados pelo Governo do Estado, como o Teatro Amazonas, serão liberados para a visitação do público, desde que haja um agendamento prévio.

Bares ganham 4h aos domingos

Aos domingos, restaurantes e bares (com Classificação Nacional de Atividades Econômicas/CNAE de restaurante) também receberam um ‘bônus’ no novo decreto e tiveram quatro horas de ampliação no seu horário de funcionamento. No decreto anterior, o funcionamento aos domingos era até às 18h, agora, passará a ser até 22h.

Os flutuantes, também com CNAE de restaurantes, ficarão liberados para funcionar até 18h.

“Com parcimônia e de forma conservadora, para não perdermos o que já conseguimos conquistar, vamos viabilizando os ajustes. Não é porque Manaus está tranquila que devemos relaxar. Há pessoas de outros estados e países circulando e precisamos nos manter vigilantes”, alertou o governador.

Circulação de pessoas

A medida que restringe a circulação das pessoas no estado não foi alterada e permanece proibindo o trânsito nas cidades entre 0h e 6h.

Os ajustes anunciados hoje pelo governador terão validade de 15 dias, mas podem ser revisados a qualquer momento caso a Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM) observe quaisquer mudanças no cenário pandêmico local.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Auxílio estadual para profissionais do turismo vai ser pago em junho

A previsão da Amazonastur é que neste mês saia a primeira parcela de R$ 600 que contemplará, aproximadamente, 13 mil pessoas que trabalham no setor turístico no Estado.

14 de junho de 2021

Não deixe de tomar a 2ª dose da vacina contra Covid; entenda o porquê

Médicos alertam que, sem a dose de reforço, as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer podem perder completamente o poder de imunização.

14 de junho de 2021

Governo e Prefeitura fazem sua parte, mas muita gente não aproveitou

A "ação conjunta" realizada no fim de semana com o viradão da vacinação foi um sucesso, mas cerca de 50% da população acima de 40 anos ainda não foi se vacinar.

14 de junho de 2021

Prefeitura suspende imunização em Manaus nesta segunda-feira

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que a parada será necessária para realizar a consolidação dos dados recebidos ao longo do 'Viradão' da vacina.

13 de junho de 2021

‘Viradão’ da vacina encerra com mais de 135 mil manauaras imunizados

Quem não conseguiu comparecer aos postos ao longo da mobilização do fim de semana, poderá garantir as doses das vacinas durante a imunização de outros grupos.

13 de junho de 2021

Manauaras ganham mais uma hora para garantir a vacina contra Covid-19

Governo e Prefeitura prorrogaram em mais uma hora a vacinação para o público-alvo, deste domingo. Agora os cidadãos com mais de 40 anos tem até às 18h para garantir a vacina.

13 de junho de 2021

Em 24 horas número de vacinados em Manaus cresceu em mais de 68 mil

O 'Viradão' da vacina correu a madrugada, no formato drive-thru. Neste domingo a campanha irá vacinar os manauaras acima de acima dos 40 anos em 57 postos na cidade.

13 de junho de 2021

Saiba quais os pontos do ‘viradão’ da vacina com menos espera no ‘filômetro’

Para evitar longas filas neste domingo (13) nos pontos de vacinação na cidade, a Prefeitura de Manaus disponibiliza uma plataforma que indica locais com menos espera.

13 de junho de 2021