fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Em mutirão contra a Covid-19, jovens aderem à vacinação em Parintins

A ação, parte da campanha "Vacina Amazonas", movimentou o público jovem que compareceu em peso no posto de vacinação, montado em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

26 de junho de 2021

Compartilhe

Catedral de Nossa Senhora do Carmo é um dos quatro pontos de imunização (Foto: Divulgação)

Neste sábado (26), o Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Parintins, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 22 anos. A ação, parte da campanha “Vacina Amazonas“, movimentou o público jovem que compareceu em peso no posto de vacinação, montado em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, um dos quatro pontos de imunização na Ilha Tupinambarana.

O estudante universitário Tainã Costa, 28, foi um dos primeiros a chegar na fila da vacinação do sistema drive-thru. Empolgado com a imunização, ele destaca a organização e agilidade na hora de receber a vacina. “É muito gratificante, satisfação total. A gente vai conseguir sair dessa pandemia e seguir em frente. O processo é rápido, o atendimento é bom, pode vir, ficar tranquilo que o pessoal é bom”, disse.

Contagem regressiva

Foram 478 dias esperando por esse momento. Esse é o número que o estudante universitário João Victor Texeira, 23, carrega na placa escrita à mão, que ele fez questão de erguer no momento em que recebeu a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca. Vacinado, ele revela que por várias vezes teve medo da morte nesta pandemia; e ressaltou que a vacinação é o melhor caminho para voltar à normalidade.

“Tive medo de morrer, medo de sair de casa. Mas, tivemos que seguir em frente e aguentando. Muita gente não conseguiu, mas com a graças de Deus e o apoio de toda a comunidade científica estamos chegando lá. Se eu fosse dizer para todos os jovens desse estado: venham se vacinar. Não tenham medo”, disse o estudante.

Já a técnica de logística, Lucinara Rocha, 25, celebrou a aceleração na campanha de vacinação no município. Ansiosa pelo grande momento, ela agradece a oportunidade de estar se imunizando mesmo com a pouca idade. “Na verdade, primeiro, é o sentimento de gratidão. É um alívio, primeiramente. É um privilégio. Eu podendo estar recebendo essa vacina agora, tendo muitas pessoas que não puderam ter essa oportunidade”, disse a jovem.

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021