fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Em Beruri, Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação contra a Covid

Um posto foi montado no Porto Hidroviário e outro no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. A meta era aplicar 400 doses de vacinas contra a Covid-19.

24 de julho de 2021

Compartilhe

Em Beruri, Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação contra a Covid. (Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima acompanhou, neste sábado (24), os trabalhos do mutirão Vacina Amazonas na cidade. Um posto foi montado no Porto Hidroviário e outro no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. A meta era aplicar 400 doses de vacinas contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais.

No mutirão em Beruri foram aplicadas primeira e segunda doses da vacina na população adulta. Para o município, o Governo do Estado enviou profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

“Meus amigos, todo mundo têm que vacinar. Não deixe de se vacinar. Todas as vacinas foram testadas, passaram por rigorosos testes, passaram pela liberação da Anvisa e todas elas funcionam contra a Covid-19. Então é importante que quem não se vacinou vá se vacinar. Fale com um parente, fale com um amigo do seu círculo social. Todo mundo tem que se vacinar para a gente voltar o mais rápido possível à normalidade das nossas vidas”, ressaltou o governador, na passagem pelo município de Beruri.

Além de Beruri

Nas 15 edições anteriores – três delas realizadas em Manaus –, mais de 306 mil doses foram aplicadas. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Outros cinco mutirões foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.

Três mutirões foram realizados no dia 17 de julho, também simultaneamente, em Manaquiri e Careiro Castanho, quando foram aplicadas vacinas de primeira dose. E no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. Nesses municípios foram aplicadas 1.042 doses.

Na terceira ação em Manaus, realizada nos dias 21 e 22 de julho, mais de 74 mil pessoas com 18 anos ou mais foram vacinadas.

Informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021