fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Em 10 dias, Semsa quer imunizar 1,1 mil pessoas na calha do rio Negro

Nos dias de viagem, a UBS fluvial vai atender a oito comunidades. Além da vacina contra a Covid, os servidores também estão levando os imunizantes contra a Influenza.

5 de maio de 2021

Compartilhe

UBS saiu hoje do Porto do São Raimundo (Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Dr. Antônio Levino saiu do porto São Raimundo na manhã desta quarta-feira (5) e, até o dia 14 de maio, percorrerá as comunidades da calha do rio Negro para imunizar seus moradores contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a expectativa é de alcançar cerca de 1,1 mil pessoas em todo o percurso que durará 10 dias.

A UBSF navegará até as comunidades Tupé, Jaraqui, Santa Maria, Apuaú, São Francisco, Lindo Amanhecer, Igarapé-Açu e Cuieiras. Na viagem, que segue o cronograma de atendimentos para essas áreas, a equipe vacinará, além do grupo de 18 a 59 anos de idade, com e sem comorbidades, com a primeira dose, também 226 idosos de 60 anos e mais, e 46 trabalhadores da saúde com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

“O atendimento nessas áreas, cujo acesso só é possível pelos rios, exige uma logística diferenciada. Precisamos otimizar o planejamento, levando, em cada viagem, o máximo possível de serviços, porque devemos considerar os custos com combustível, entre outras despesas que envolvem esse deslocamento. Com base nisso, nossa equipe fará, além dos atendimentos e acompanhamentos de pacientes que já são da rotina, a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza, para os grupos da fase atual”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Quase 80 mil estão com a 2ª dose da vacina contra Covid em atraso no AM

Em todo o Amazonas, segundo a FVS-AM, são 79.290 pessoas que não voltaram para receber a segunda dose da vacina e, assim, garantir a eficácia esperada pelas farmacêuticas.

24 de junho de 2021

Amazonas recebe 106 mil doses de vacinas, incluindo 1º lote da Janssen

A vacina Janssen, da fabricante Johnson & Johnson, é a novidade desta remessa, que também tem doses da CoronaVac e da Pfizer.

24 de junho de 2021

Terça tem vacinação 24h para público com 30 anos, anuncia governador

Equipes de imunizadores vão estar nos postos da Prefeitura, no Vasco Vasques e no Sambódromo a partir das 18h de terça-feira e ficarão à disposição até às 18h de quarta.

24 de junho de 2021

Vacinação é ampliada e público de 33 anos já pode ir aos postos de Manaus

Prefeito David Almeida (Avante) anunciou que os pontos de vacinação na capital receberão pessoas a partir de 33 anos, nesta quinta-feira (24), para receberem a primeira dose.

24 de junho de 2021

Covid: taxa de ocupação na UTI cai, mas situação do país ainda preocupa

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 14 estados e o Distrito Federal ainda têm ocupação superior a 80%, valor considerado crítico.

24 de junho de 2021

Segunda dose da CoronaVac é aplicada exclusivamente no Parque do Idoso

A população que recebeu este tipo de imunizante na primeira ida a um dos postos de vacinação de Manaus, agora, deve se dirigir ao novo ponto definido pela Semsa.

24 de junho de 2021

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

24 de junho de 2021

EUA doam 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil

Lote será recebido na sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada norte-americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

23 de junho de 2021