fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Covid: Governo alerta para cuidados nas comemorações do Dia das Mães

Manter cuidados como o distanciamento social, uso de máscara e a higiene das mãos continuam sendo as recomendações essenciais para evitar transmissão do vírus.

9 de maio de 2021

Compartilhe

O secretário Marcellus Campêlo pede que as comemorações não tenham aglomeração (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) faz um alerta às famílias para os cuidados com as comemorações do Dia das Mães. Uma das datas mais importantes do calendário e, principalmente, para o comércio, preocupa as autoridades de saúde por conta do risco de transmissão da Covid-19.

Manter cuidados como o distanciamento social, uso de máscara e a higiene das mãos continuam sendo as recomendações essenciais para o dia a dia, enquanto a cadeia de transmissão do vírus estiver ativa, mas datas, como o Dia das Mães, inspiram uma preocupação a mais, que são as reuniões familiares e aglomerações no comércio.

O secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, faz um apelo para que as famílias que forem confraternizar façam em seus próprios núcleos familiares. “Os almoços de família e as festas de confraternização preocupam porque, assim como no Natal e Ano Novo, há risco alto de contágio. Portanto, não dá, ainda, para fazer aquela reunião grande e o ideal é que cada núcleo familiar faça sua comemoração”, recomenda.

Comércio

As aglomerações no comércio, por conta das compras e dos presentes do Dia das Mães, também oferecem risco. “O melhor presente da sua mãe é a proteção dela e de todos na família, principalmente porque ainda não temos vacina para todos. Definitivamente, ainda não temos condições de fazer confraternizações. Precisamos sim, quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, afirmou o secretário, Marcellus Campêlo.

O secretário ressalta que a estratégia da SES-AM no Plano de Contingência é justamente interromper a cadeia de transmissão do vírus para evitar uma nova subida de casos. As unidades de saúde estão empenhadas em testar todos os pacientes com síndrome respiratória e, diante do resultado positivo, fazer o rastreamento para testar e isolar os contatos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Quase 80 mil estão com a 2ª dose da vacina contra Covid em atraso no AM

Em todo o Amazonas, segundo a FVS-AM, são 79.290 pessoas que não voltaram para receber a segunda dose da vacina e, assim, garantir a eficácia esperada pelas farmacêuticas.

24 de junho de 2021

Amazonas recebe 106 mil doses de vacinas, incluindo 1º lote da Janssen

A vacina Janssen, da fabricante Johnson & Johnson, é a novidade desta remessa, que também tem doses da CoronaVac e da Pfizer.

24 de junho de 2021

Terça tem vacinação 24h para público com 30 anos, anuncia governador

Equipes de imunizadores vão estar nos postos da Prefeitura, no Vasco Vasques e no Sambódromo a partir das 18h de terça-feira e ficarão à disposição até às 18h de quarta.

24 de junho de 2021

Vacinação é ampliada e público de 33 anos já pode ir aos postos de Manaus

Prefeito David Almeida (Avante) anunciou que os pontos de vacinação na capital receberão pessoas a partir de 33 anos, nesta quinta-feira (24), para receberem a primeira dose.

24 de junho de 2021

Covid: taxa de ocupação na UTI cai, mas situação do país ainda preocupa

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 14 estados e o Distrito Federal ainda têm ocupação superior a 80%, valor considerado crítico.

24 de junho de 2021

Segunda dose da CoronaVac é aplicada exclusivamente no Parque do Idoso

A população que recebeu este tipo de imunizante na primeira ida a um dos postos de vacinação de Manaus, agora, deve se dirigir ao novo ponto definido pela Semsa.

24 de junho de 2021

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

24 de junho de 2021

EUA doam 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil

Lote será recebido na sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um representante da embaixada norte-americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

23 de junho de 2021