fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Covid-19: vacinação é ampliada ao público a partir dos 20 anos

Além dos postos tradicionais de vacinação da Prefeitura de Manaus, um total de sete, a vacinação para o público a partir dos 20 anos será ampliada para 20 pontos.

8 de julho de 2021

Compartilhe

O horário para a vacinação do público segue sem alteração, das 9h às 16h (Foto: Marcely Gomes/Semcom

A partir desta sexta-feira (9), o público a partir dos 20 anos já pode procurar um dos 20 pontos de vacinação contra a Covid-19 montados pela Prefeitura de Manaus em toda a cidade. O anúncio é do prefeito David Almeida (Avante) e foi feito no final da tarde desta quinta-feira (8). A novidade de hoje é o anúncio de três faixas etárias aptas à vacinação, 20, 21 e 22 anos. Na última quarta (7), o prefeito já havia anunciado a vacinação para o público a partir dos 23 anos.

Conforme o prefeito de Manaus, além dos postos tradicionais de vacinação da Prefeitura de Manaus, um total de sete pontos fixos até esta quinta-feira, a vacinação para o público a partir dos 20 anos será ampliada para 20 postos de vacinação, que serão informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) até o início da manhã desta sexta. O horário para a vacinação do público segue sem alteração, das 9h às 16h.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito de Manaus nas redes sociais:

A assessoria da Semsa Manaus informou ao RealTime1 que a equipe de operacionalização da campanha ainda não definiu todos os 20 pontos de vacinação, que funcionarão a partir desta sexta. No entanto, a imunização é certa nos setes pontos montados pela Prefeitura, como o Sambódromo, o Centro de Convenções do Amazonas (Vasco Vasques), e outros (confira abaixo a lista completa com os sete locais).

Pontos de vacinação

Shopping Phelippe Daou, Avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira

(Apenas para pedestres)

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul

(Apenas para pedestres)

Studio 5 Centro de Convenções, Avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1

(Apenas para pedestres)

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

(Para pedestre e drive-thru)

Centro de Convenções (sambódromo), Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

(Apenas drive-thru)

Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

(Apenas para pedestres)

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

(Apenas para pedestres)

Documentação necessária

No ponto de imunização, é preciso apresentar um documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, sendo original e cópia, que fica retida para controle. Os militares devem apresentar a identidade militar e o CPF.

As gestantes, além de identidade e CPF, precisam levar um documento que comprove a gravidez, sendo aceito exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante. As mulheres que deram à luz a até 45 dias, que são as puérperas, devem levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

Texto: Isac Sharlon

Leia mais sobre a Pandemia

Aeroporto Eduardo Gomes é o que mais detecta passageiros com Covid-19

As testagens no aeroporto iniciaram em 31 de maio e já somam 11.895 exames de diagnóstico de Covid-19, realizados por testes de antígeno e RT-PCR.

13 de agosto de 2021

Iranduba é o 1º município do interior a vacinar população de 12 a 17 anos

Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). Nesta sexta-feira (13) também inicia a vacinação dos adolescentes na capital.

13 de agosto de 2021

Internada com Covid-19, paciente cola grau no Hospital Delphina Aziz

Daiana Pimenta teve a oportunidade de participar da tão sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem. Amigos desejaram força à paciente.

12 de agosto de 2021

Início da vacinação contra Covid em adolescentes terá 44 postos em Manaus

Campanha para este público inicia sexta (13), para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas. Os demais jovens incluídos nesta faixa etária devem se vacinar no sábado (14).

11 de agosto de 2021

Profissionais da Educação começam a tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19

A ação visa o retorno seguro das atividades 100% presenciais, anunciado para os dias 23 de agosto, em Manaus, e 8 de setembro, no interior.

11 de agosto de 2021

Fiocruz: ocupação de UTIs de covid-19 chega ao melhor nível desde 2020

Hoje, a ocupação em Manaus é de 54%. O Brasil chegou a ter 25 capitais com mais de 80% da ocupação dos leitos, em 15 de março, quando a pandemia estava no pior momento.

11 de agosto de 2021

OMS vai testar três medicamentos para doentes hospitalizados com Covid

Na nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial.

11 de agosto de 2021

‘Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados’, alerta Anoar Samad

"Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirma o secretário de saúde, Anoar Samad.

11 de agosto de 2021