fbpx

sábado, 08 de maio de 2021

Conheça o ‘COVID19MAP’: site que mapeia cenário da pandemia no AM

O site também dá espaço para oferecimento ou pedido de ajuda, produzindo uma rede social de socorro humanitário, e a iniciativa possui parceria com o projeto “SOS Manaus”.

16 de março de 2021

Compartilhe

O site foi desenvolvido por um aluno e um professor da UEA (Foto: Reprodução/BBCNews)

Mapear e mostrar em tempo real, com a colaboração da sociedade, o quantitativo de pessoas que indicam que estão com Covid, as recuperadas, as que nunca foram infectadas e as que já foram vacinadas.

Este é o objetivo do site “COVID19MAP”, desenvolvido pelo professor doutor Fábio Santos da Silva e pelo aluno Victor Yan Pereira, da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA).

O coordenador, Fábio Silva, afirma que o projeto já ajudou dezenas de pessoas, nos últimos meses, com doações de cestas básicas, medicamentos e kits de oxigênio, mas é preciso a colaboração da sociedade. “Para que o aplicativo se mantenha vivo e útil, é muito importante que a população acesse e colabore informando sua situação de saúde e ajudando outras pessoas. Só assim, poderemos mudar essa realidade triste por que Manaus está passando”.

O site também dá espaço para oferecimento ou pedido de ajuda, produzindo uma rede social de socorro humanitário, e a iniciativa possui parceria com o projeto “SOS Manaus”. Conheça a ferramenta completa, clicando AQUI.

Doações: como funciona?

O sistema oferece o serviço de doações tanto para aqueles que precisam de ajuda quanto para os que gostariam de doar. Os dois interessados devem fazer um cadastro para entrar na plataforma. Posteriormente, terão acesso ao Mapa de Casos da cidade e ao Mapa de Ajuda, visualizando quem precisa e quem oferece.

Para ter o nome disponível nas doações, o interessado deve apenas preencher um formulário indicando informações como: nome, o que procura/oferece e meio de contato.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre a Pandemia

Governadores pedem à Anvisa nova análise da vacina Sputnik V

Representante da União Química, Fernando Marques, responsável pelo imunizante russo no país, disse que apresentará novo pedido de uso emergencial de mais 10 milhões de doses.

7 de maio de 2021

Primeira semana de maio tem 37 óbitos por Covid-19 no Amazonas

A FVS tem destacado que os números vêm caindo em todo o estado, mas frisa que as medidas de proteção contra a Covid devem continuar, inclusive para quem recebeu a vacinação.

7 de maio de 2021

Covid-19: mortes seguem caindo lentamente, mas casos voltam a subir

No período de 25 de abril a 1º de maio, foram registrados 16.945 óbitos, enquanto na semana anterior foram contabilizadas 17.814 mortes para a doença, segundo dados do MS.

7 de maio de 2021

Queiroga quer fiscalizar recursos repassados aos estados na pandemia

A portaria publicada pelo ministro vem após Jair Bolsonaro reforçar a narrativa de que governadores têm utilizado recurso para enfrentamento da Covid-19 para outras áreas.

7 de maio de 2021

Fiocruz prevê produção de insumos da vacina contra Covid para junho

A produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) leva cerca de 45 dias, mas os insumos ainda precisarão passar por etapas regulatórias e de testes.

7 de maio de 2021

‘Queima de arquivo’: recomendação para uso de cloroquina é tirada do ar

Após 337 dias no ar e com CPI acontecendo no Senado, Ministério da Saúde apagou recomendação para uso de cloroquina em casos leves, moderados e graves de Covid-19.

7 de maio de 2021

Aplicação da 1ª dose será retomada em Manaus ; confira o calendário

A partir deste sábado (8), a Semsa volta a aplicar a primeira dose do imunizantes nas pessoas com idade entre 18 e 59, que possuam algum tipo de comorbidade.

7 de maio de 2021

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60

Pesquisadores da USP mediram a eficiência de filtração de aproximadamente 300 máscaras faciais. A de algodão é a mais comumente usada pela população.

7 de maio de 2021