fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Cirurgias eletivas e Operação Gratidão são suspensas no Amazonas

De acordo com o Governo do Estado, a suspensão é temporária e ocorre devido à escassez do 'kit intubação'; possibilidade é vetar também nas unidades particulares.

1 de abril de 2021

Compartilhe

Estado vai recomendar que medida seja adotada na rede particular (Foto: Reprodução)

A escassez no mercado brasileiro de medicamentos do “kit intubação”, composto por bloqueadores neuromusculares e sedativos, e o cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 no Brasil acenderam o sinal de alerta na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que suspendeu o retorno das cirurgias eletivas, aquelas com data marcada para acontecer, e a recepção de pacientes de outros estados na “Operação Gratidão”.

A SES-AM orienta que sejam mantidas apenas as cirurgias de urgência e emergência e aquelas que não podem ser adiadas por risco aos pacientes, como as cardíacas e oncológicas.

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, informou que ambas as medidas são temporárias para que o estado possa melhor avaliar o cenário local, diante da possibilidade de um novo incremento de casos.

“Vamos suspender as cirurgias eletivas na rede estadual e recomendar que a rede privada avalie também a possibilidade”, disse o secretário.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Mesmo alcançado todo público vacinável, Manaus não pode imunizar adolescentes

A capital amazonense, bem adiantada na campanha de vacinação contra a Covid-19, terá que esperar que as demais cidades do Brasil vacinem com a 1ª dose o público de 18 anos.

28 de julho de 2021

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de Covid-19 caem 40%

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 96 milhões de brasileiros com mais de 18 anos foram vacinados com, pelo menos, a primeira dose de imunizante contra a Covid-19.

27 de julho de 2021

Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil

Segundo a Anvisa, medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar o laboratório no Brasil, o que vai contra normas de estudos no país.

27 de julho de 2021

Covid-19: vacinação continua nesta terça em 21 pontos de Manaus

A campanha de vacinação já aplicou mais de 1,4 milhão de doses, sendo pouco mais de 1,142 milhão de primeiras doses e 321 mil segundas doses.

27 de julho de 2021

Anvisa recebe pedido para usar vacina do laboratório Sinopharm

As pesquisas foram desenvolvidas em países como Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China, explicou a agência em nota.

26 de julho de 2021

Amazonas registra 43 municípios sem internação por Covid-19

A informação foi dada pelo governador Wilson Lima nas redes sociais. Ele dá destaque ao avanço da vacinação no Estado como justificativa ao feito.

26 de julho de 2021

Remador holandês é o primeiro caso de Covid-19 durante Olimpíadas

Após competir na sexta (23), o remador testou positivo para Covid no sábado e, agora, está isolado. A organização monitora as pessoas que tiveram contato com o atleta.

26 de julho de 2021

Redução do intervalo da Pfizer ‘é muito provável’, diz Queiroga

A decisão está condicionada aos técnicos do Ministério da Saúde, mas o ministro Marcelo Queiroga espera que a redução seja possível devido a previsão de entrega de vacinas.

26 de julho de 2021