fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Circulação de pessoas e funcionamento de restaurantes: veja o que muda

O novo decreto valerá a partir de segunda-feira e traz, entre os ajustes, o novo horário que proíbe a circulação de pessoas no Amazonas: de 0h às 6h.

31 de março de 2021

Compartilhe

Anúncio foi feito nesta quarta-feira.

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou novos ajustes nas medidas de restrição de circulação para o combate à Covid-19 na tarde desta quarta-feira (31).

As medidas anunciadas serão publicadas em um novo decreto estadual, que passa a valer a partir de segunda-feira (5) e terá validade de 15 dias.

Antes do anúncio oficial, Wilson disse que, mesmo com a flexibilização das medidas, se sente preocupado em relação à desobediência da população.

“Não tem como a polícia estar em todos os lugares ao mesmo tempo e a gente precisa desse comprometimento, inclusive dos empresários”, falou o governador, explicando que mais cedo se reuniu com representantes da Abrasel. “Não é só papel das autoridades, é tarefa de todo o mundo. É você que pode evitar a proliferação do vírus”. frisou.

Novas medidas

A circulação das pessoas passa a ser restrita de meia-noite até 6h.

Os empresários que tenham seus estabelecimentos com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de restaurantes tiveram seus horários de funcionamento ampliados. Agora, tanto om atendimento presencial – com ocupação de até 50% da sua capacidade total – quanto o sistema drive thru estão autorizados a funcionar de 6h às 23h.

Os balneários podem funcionar de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h.

O governador também falou sobre o segmento da Educação. Segundo ele, o novo decreto vai permitir que as aulas do Ensino Médio e cursos livres em estabelecimentos privados fiquem com seu funcionamento presencial facultado às direções destes locais. Já as aulas do Colégio Militar de Manaus (CMM), administrado pelo Exército Brasileiro, estão liberadas.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

‘É urgente colocar em pratos limpos tudo o que deixou de ser feito’, frisa Omar

Futuro presidente da CPI da Covid, Omar Aziz diz a TV RealTime1 que Ministério da Saúde cometeu "erros feios" no combate ao coronavírus ao longo da pandemia.

21 de abril de 2021

Ministério da Saúde quer adquirir mais 100 milhões de doses da Pfizer

O início da entrega aconteceria ainda em 2021, mas o uso destes imunizantes só entraria no Plano de Vacinação a partir do ano que vem.

21 de abril de 2021

Crise de oxigênio: CPI da Covid vai chamar White Martins para depor

O senador, favorito para ser o presidente da CPI da Covid, revelou em entrevista a TV RealTime1, que diretores da empresa serão ouvidos como testemunhas da crise em Manaus.

21 de abril de 2021

Feriado não para ritmo da vacinação em Manaus; confira os locais

A programação desta quarta-feira contempla pessoas na faixa etária de 44 a 47 anos, com comorbidades. Também estão sendo vacinados com a segunda dose, idosos de 60 a 63 anos.

21 de abril de 2021

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Planalto ressaltou que o decreto não representa aumento de gastos públicos, apenas permite a execução dos restos a pagar e traz maior segurança jurídica ao setor da cultura.

21 de abril de 2021

Consultorias alertam para falta de previsão sobre impacto da Covid-19 na LDO 2022

Texto dos consultores alerta para a ausência de previsão sobre os riscos que podem afetar receitas, despesas e dívida pública em função dos efeitos da Covid-19.

21 de abril de 2021

Amazonas ultrapassa líder no ranking mundial em nº de mortos por Covid

Se fosse um país, o maior estado do Norte teria ultrapassado a República Theca que é, hoje, quem registra mais óbitos pela doença a cada milhão de habitantes.

20 de abril de 2021

Uso emergencial de coquetel de anticorpos contra Covid é autorizado pela Anvisa

O coquetel não é vendido em farmácias e seu uso é restrito aos hospitais. Em março, a agência aprovou o registro do antiviral experimental Remdesivir.

20 de abril de 2021