O presidente do Senado disse que o tema será pauta da reunião do Comitê de Combate à Pandemia, a ser realizada nesta quarta-feira (31).
Na coletiva, Pacheco também falou sobre a reforma ministerial (Foto: Agência Brasil)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), falou que vai propor a vacinação prioritária de professores e agentes da segurança pública durante a reunião do Comitê de Combate à Pandemia, prevista para acontecer nesta quarta-feira (31).
“Os professores precisam ser vacinados porque precisamos de uma previsão de retomada do ensino no Brasil, para que voltemos o mais brevemente possível à normalidade, com a garantia da segurança e saúde dessas pessoas”, disse Pacheco, durante uma coletiva onde também comentou sobre a reforma ministerial feita no Governo Federal.
A respeito da segurança pública, Pacheco defenderá a vacinação de policiais militares, civis, penais, guardas municipais e também militares das Forças Armadas.
“Esse contingente precisa ser vacinado. É o contingente que garante a nossa institucionalidade, a nossa segurança pública, e precisa ter segurança para sua atuação. Além de serem agentes em contato direto com público e precisarem ser preservados, tanto a si próprios como para evitar a contaminação de terceiros”.
Da Redação, com informações da Agência Brasil
Leia Mais: