A ação, voltada para a população a partir dos 18 anos, é realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com as prefeituras nos 62 municípios do Estado.
A campanha já comatendeu 17 municípios amazonenses (Foto: Arthur Castro)
O mutirão Vacina Amazonas aplicou 623 doses de vacina contra a Covid-19, em dia de mobilização nos municípios de Beruri e Caapiranga neste sábado (24). A ação, voltada para a população a partir dos 18 anos, é realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com as prefeituras municipais e contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC).
Em Beruri foram aplicadas 512 doses, nos postos montados no Porto Hidroviário e no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. Já em Caapiranga, o posto de vacinação montado na Praça de Alimentação do Santo Antônio, na sede da cidade, aplicou 111 doses.
Com a ação de hoje, o Governo do Amazonas chega ao 17° mutirão da campanha Vacina Amazonas. Manaus já recebeu três edições do mutirão e no interior do estado, os municípios de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea, já receberam a mobilização de vacinação.
O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Amazonas tem refletido, também, nas internações pela doença no estado.
“Desde que iniciaram os mutirões a gente consegue perceber, nos gráficos, uma diminuição importante no número de internações no Amazonas. Nós estamos, hoje, com leitos Covid em torno de 40% de ocupação em leitos clínicos; e 55, 57% em leitos de UTI. Isso é fantástico, vem caindo mês a mês, se você medir um mês com o outro, percebe também essa diminuição”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad.
Com informações da assessoria
Leia mais: