fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

AM comprará 1 milhão de doses da Sputnik V, via consócio da Amazônia

Em entrevista, Wilson Lima afirmou que nesta quarta-feira se reunirá com governadores do Consórcio da Amazônia Legal para tratar dos detalhes para compra da vacina russa.

17 de março de 2021

Compartilhe

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou que realizou o indicativo de compra de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V produzida no Brasil pela União Química em parceria com o Fundo Russo de Investimento Direto.

A afirmação foi feita na manhã de hoje (17) em entrevista à rádio Difusora. Segundo Wilson, nesta quarta-feira ele se reunirá com governadores do Consórcio da Amazônia Legal para firmar o compromisso com o fabricante.

“Eu vou ter uma reunião com os governadores da Amazônia para tratar dos detalhes finais do contrato que nós vamos assinar com a Sputnik. O estado do Amazonas está manifestando o desejo de compra de 1 milhão de doses”, revelou.

Politicagem da oposição

O governador se defendeu de acusações de seus opositores e de parte da população sobre o gerenciamento da crise na saúde, citando exemplos de capitais como Rio Grande do Sul e São Paulo que são referência nacional no sistema hospitalar.

Segundo ele há muitos interesses políticos deferindo ataques contra o seu governo. E lembrou que mesmo os “ricaços” que buscam atualmente os hospitais paulistas não conseguem atendimento devido a fila de espera.

“No Rio Grande do Norte as pessoas estão morrendo dentro de ambulâncias. É incompetência? Não é incompetência dos governadores. O problema é que essa doença evolui com muita rapidez”, rebateu.

Lima falou ainda que as decisões tem sido difíceis, principalmente, em meio de uma pandemia nunca vista desde 1918 pois “não há manual para isso”.

“É um negócio muito complicado. Não é simples como alguns acham. Dizem: Ah, isso é fácil porque tem recurso, porque tinha que ter aberto leito de UTI, tinha que ter feito aquilo… vai pro lugar do gestor para você ter ideia de como é complicado você tomar essa decisão”, contrapôs Wilson.

Na sexta-feira (19) o governador convocou os prefeitos dos 61 municípios do interior para uma conversa na sede do Governo afim de analisar o novo decreto governamental que promete flexibilizar ainda mais as serviços no estado.

Leia mais:

Leia mais sobre a Pandemia

AstraZeneca: novo lote completa esquema vacinal de idosos acima de 75 anos

A nova remessa de 152.250 doses do imunizante completa o cronograma vacinal dos idosos que receberam a primeira dose entre final de janeiro e início de fevereiro.

21 de abril de 2021

‘É urgente colocar em pratos limpos tudo o que deixou de ser feito’, frisa Omar

Futuro presidente da CPI da Covid, Omar Aziz diz a TV RealTime1 que Ministério da Saúde cometeu "erros feios" no combate ao coronavírus ao longo da pandemia.

21 de abril de 2021

Ministério da Saúde quer adquirir mais 100 milhões de doses da Pfizer

O início da entrega aconteceria ainda em 2021, mas o uso destes imunizantes só entraria no Plano de Vacinação a partir do ano que vem.

21 de abril de 2021

Crise de oxigênio: CPI da Covid vai chamar White Martins para depor

O senador, favorito para ser o presidente da CPI da Covid, revelou em entrevista a TV RealTime1, que diretores da empresa serão ouvidos como testemunhas da crise em Manaus.

21 de abril de 2021

Feriado não para ritmo da vacinação em Manaus; confira os locais

A programação desta quarta-feira contempla pessoas na faixa etária de 44 a 47 anos, com comorbidades. Também estão sendo vacinados com a segunda dose, idosos de 60 a 63 anos.

21 de abril de 2021

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Planalto ressaltou que o decreto não representa aumento de gastos públicos, apenas permite a execução dos restos a pagar e traz maior segurança jurídica ao setor da cultura.

21 de abril de 2021

Consultorias alertam para falta de previsão sobre impacto da Covid-19 na LDO 2022

Texto dos consultores alerta para a ausência de previsão sobre os riscos que podem afetar receitas, despesas e dívida pública em função dos efeitos da Covid-19.

21 de abril de 2021

Amazonas ultrapassa líder no ranking mundial em nº de mortos por Covid

Se fosse um país, o maior estado do Norte teria ultrapassado a República Theca que é, hoje, quem registra mais óbitos pela doença a cada milhão de habitantes.

20 de abril de 2021