segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pacientes recuperados da Covid-19 retornam para Manaus

Vindos de São Luís (MA), Natal (RN) e Recife (PE), eles chegaram por volta de 1h ao Aeroporto Eduardo Gomes. A transferência ocorreu em parceria com o Governo Federal.
COMPARTILHE
pacientes transfereidos

Mais cinco pacientes que haviam sido transferidos para outros estados com a finalidade de continuar o tratamento de Covid-19 retornaram a Manaus na madrugada desta quarta-feira (03), recuperados da doença.

Vindos de São Luís (MA), Natal (RN) e Recife (PE), eles chegaram por volta de 1h ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A professora Maria Ivonete Souza Ramos, 58, venceu a Covid-19 e foi recebida pelo abraço da filha. Dona Maria foi transferida de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, para Natal e está muito feliz com a recuperação.

“Fomos atendidos no hospital de campanha e tivemos um tratamento digno. Só tenho a agradecer a Deus por estar voltando para a minha terra recuperada, pois essa doença não foi fácil. Estou feliz por essa vitória”, contou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Parceria

A transferência de pacientes do Amazonas faz parte de uma força-tarefa criada em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde, inclusive em Manaus. Atualmente, 456 pacientes com Covid-19 já foram transferidos para tratamento em outro estado.

Leia mais:

COMPARTILHE