sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Última semana começa acirrando os ânimos dos candidatos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.
COMPARTILHE
Coluna Tempo Real - Bolsonaro e Guedes desferem um duro golpe contra a Zona Franca
Expansão do gás natural

Na última semana de campanha, considerada o sprint final da corrida eleitoral, os candidatos que têm chances de ir para o segundo entram em embate direto com os adversários que mais oferecem ameaças à pretensão de disputar o segundo turno com Amazonino Mendes (Juntos Podemos Mais). Informações chegam à coluna de que nesses últimos dias, a campanha vai sair do modo morno e esquentar com algumas denúncias e lembranças de “bombas” que serão atiradas mutuamente entre os candidatos.

___

SOBE E DESCE

Há rumores também de que pesquisas recém-saídas do forno e que devem ser divulgadas a qualquer momento já apontam mudança de posição entre os candidatos que se encontram tecnicamente empatados nas primeiras posições – com Amazonino sempre isolado no primeiro lugar. David Almeida (Avante Manaus) Ricardo Nicolau (Pra Voltar a Acreditar) e Zé Ricardo (Manaus Pela Vida, Pelos Pobres) têm pouquíssimos dias para carimbar seu passaporte para o segundo turno.

___

ESTRATÉGIA INUSITADA

Um dos assuntos de campanha mais comentados do fim de semana foi a estratégia do partido Novo para fazer crescer a candidatura de Romero Reis. Para reagir à baixa popularidade do candidato a prefeito de Manaus pelo partido, apontada pelos institutos de pesquisa, a sigla resolveu apostar, novamente, no “sucesso” do vice, Eduardo Costa, com público feminino. Desta vez,  utilizando o aplicativo de relacionamento “Tinder”.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

___

‘EU ENCONTREI ELA NO TINDER’

Considerado o “galã” da campanha para a Prefeitura de Manaus, Eduardo revelou que recebeu mais de 300 solicitações de contatos por mulheres no Tinder, até a última sexta(6). Costa afirmou, ainda, que algumas apoiadoras ficaram “entristecidas” ao descobrirem que ele é casado há um ano. Segundo a campanha, o candidato a vice está utilizando a plataforma de encontros para divulgar as propostas da chapa.

___

MARIANA FERRER

O candidato a prefeito de Manaus pelo PSTU, Gilberto Vasconcelos, e a vice, Maria Auxiliadora, compareceram às manifestações em favor de Mariana Ferrer que ocorreram no domingo (8), no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus. Segundo Gilberto, o protesto foi para lutar contra a cultura do machismo e a “justiça burguesa”.

___

APOIO AO IRMÃO

O senador Plínio Valério (PSDB) anunciou que na próxima quinta-feira (12) vai comparecer ao município de Eirunepé (distante 1160 quilômetros de Manaus) para apoiar o irmão dele, Amaurílio Tomaz (PSC), que concorre ao cargo de prefeito no município. No Twitter, preocupado com a Covid-19, o senador pediu que os apoiadores usem máscara durante o evento.

___

‘ATRASO E DESALENTO’

O deputado federal Sidney Leite (PSD) utilizou as redes sociais para criticar a administração de Eraldo CB (Coligação da Vitória), atual prefeito e candidato à reeleição do município Boa Vista dos Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus). No Instagram, o parlamentar manifestou apoio ao candidato Dr. Alexandre (A Mudança que Vem do Povo) e afirmou que a atual administração trouxe “atraso e desalento” aos boavistenses nos últimos três anos e 11 meses.

COMPARTILHE