Governador Wilson Lima afirmou que de 2 mil trabalhadores, 200 já fizeram o teste RT-PCR, que atesta contaminação ou não pela Covid-19.
Profissionais da construção civil passam por testes RT-PCR. Foto: Reprodução.
Em pronunciamento sobre medidas adotadas pelo estado no enfrentamento à Covid-19, o governador Wilson Lima anunciou a realização de testes RT-PCR (amostras coletadas da nasofaringe e orofaringe), em massa, no segmento da construção civil.
No total, dois mil trabalhadores serão submetidos ao exame. Segundo o governador, 200 profissionais já fizeram o teste.
“Estamos fazendo o trabalho de testagem com o RT-PCR, que é um exame mais apurado, em dois mil trabalhadores da construção civil. Já fizemos testes em 200 pessoas e os exames continuam”, disse.
Segundo ele, a ação é importante não só do ponto de vista estatístico, da identificação de como a epidemia está se comportando, mas também, para fazer o atendimento inicial dessas pessoas acometidas pela Covid-19.
Ele anunciou, ainda, que interior do estado receberá 50 mil testes rápidos e Manaus receberá mais 10 mil exames nos próximos dias.
“Esses testes não são os que atestavam falsos resultados. São exames de maior precisão e que têm resultado em 15 minutos”, informou.
Reportagem: Priscila Caldas