terça, 20 de outubro de 2020

Prefeito de Carauari estende toque de recolher mas poupa candidatos

O prefeito liberou do toque de recolher, os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito e de vereadores, além dos cabos eleitorais, desde que não causem aglomeração.

16 de outubro de 2020

Compartilhe

O decreto nº 82/20 foi publicado na edição do Diário Municipal do Amazonas (Foto: Divulgação)

O prefeito e candidato à reeleição do município de Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus), Bruno Ramalho (Carauari Não Pode Parar), determinou a suspensão das atividades comerciais e toque de recolhimento domiciliar até o dia 31 de outubro.

No entanto, o prefeito liberou do toque de recolher os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito e de vereador, além dos cabos eleitorais.

A condição é que estejam com o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) devidamente protocolizado junto à Justiça Eleitoral, desde que “não causem aglomeração”.

O decreto nº 82/20 foi publicado na edição do Diário Municipal do Amazonas, nesta sexta-feira (16). Dentre as medidas, o prefeito do município determinou que, todos os dias, no horário de 22h às 5h do dia seguinte, a população fique em confinamento.

A medida suspende, ainda, as atividades presenciais nos estabelecimentos e determina que supermercados, drogarias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e assemelhados, vão operar pelo modo “delivery”, até no máximo às 23h59.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Justiça Eleitoral confirma candidatura de David Almeida

A partir de agora, o candidato a prefeito e o vice Marcos Rotta, da coligação Avante Manaus, estão aptos a disputar as eleições municipais de 15 de novembro.

19 de outubro de 2020

Candidatura de Alfredo é confirmada pela Justiça Eleitoral

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, Margareth Rose Cruz Hoaegen, deferiu o pedido de registro da candidatura de Alfredo Nascimento para a Prefeitura de Manaus.

19 de outubro de 2020

O passado que condena: candidatos hoje rivais já foram aliados

Ao menos quatro candidatos a prefeito e três a vice-prefeito já estiveram no outro lado da força e foram aliados dos atuais adversários na disputa pela Prefeitura de Manaus.

19 de outubro de 2020

Romero Reis protocola em cartório compromisso de doar salário de prefeito

O candidato Romero Reis assinou uma declaração no Cartório Abreu de que nenhuma empresa sua ou de seus parentes vão prestar serviço para a Prefeitura de Manaus.

19 de outubro de 2020

Eleitores poderão votar usando título eletrônico, anuncia TSE

E-Título passou por atualizações e passa a mostrar a foto do eleitor. A novidade permite que o cidadão apresente apenas seu perfil no app para entrar na sessão eleitoral.

19 de outubro de 2020

Apenas três candidatos têm propostas voltadas para motoristas de aplicativo

Apenas Chico Preto, Coronel Menezes e Gilberto Vasconcelos apresentaram propostas voltadas para motoristas de aplicativo nos planos do governo entregues ao TRE.

19 de outubro de 2020

Justiça barra veiculação de fake news em propaganda de Coronel Menezes

Juíza acatou pedido de Alfredo Nascimento e determinou a retirada de propaganda eleitoral de Coronel Menezes com notícia falsa sobre o faturamento da Suframa.

19 de outubro de 2020

Excluído dos debates Chico Preto diz que vai para frente das emissoras de TV

Chico Preto disse que por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais irá responder às perguntas feitas pelo apresentador aos nove candidatos que estarão no ar.

19 de outubro de 2020