fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Pedala Manaus discute em lives propostas para mobilidade sustentável

Objetivo da campanha é inserir os modos de mobilidade sustentável nos programas de governo e candidaturas à prefeitura e Câmara de vereadores nas eleições de 2020.

28 de outubro de 2020

Compartilhe

Pedala Manaus realiza a ação desde 2012, buscando pautar o debate (Foto: Facebook/Pedala Manaus)

Com o objetivo de inserir os modos de mobilidade sustentável nos programas de governo e candidaturas à prefeitura e Câmara de vereadores nas eleições de 2020, o Pedala Manaus organiza localmente a “Campanha Pedala nas Eleições”.

Para isso, o Pedala Manaus realiza lives diárias com candidatos a prefeito a vereadores, transmitidas pelos seus canais no Facebook e YouTube.

Quem não puder acompanhar as lives, pode acessar as gravações das entrevistas, que ficam disponíveis nos mesmos canais, bem como no IGTV, através do Instagram do Pedala Manaus.

Além de ouvir os candidatos ao executivo e ao legislativo sobre seus planos de governo com relação à mobilidade sustentável, o movimento busca contribuir com esses planos através de propostas.

O movimento também visa estabelecer uma comunicação efetiva com a sociedade e sensibilizar o eleitorado sobre a importância de considerar a mobilidade urbana como fator fundamental na escolha do candidato.

“As propostas da campanha para mobilidade sustentável que considera a bicicleta, o caminhar, o transporte público, a segurança viária, as mudanças climáticas e outros temas correlatos formaram uma Carta Compromisso que está sendo proposta para assinatura a todos os candidatos ao executivo municipal”, esclarece Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus.

Todos os candidatos à prefeitura de Manaus foram convidados a participarem das lives. Mas, até o momento, apenas os candidatos Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), David Almeida (Avante), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Ricardo Nicolau (PSD); Marcelo Amil (PCdoB); Romero Reis (Novo) e José Ricardo (PT) se dispuseram a debater suas propostas, sendo este último o único até o momento a assinar a carta compromisso com a mobilidade sustentável.

Sobre a campanha

O Pedala Manaus realizada a ação desde 2012, sempre buscando pautar o debate e o comprometimento dos postulantes a cargos públicos eletivos com a mobilidade ativa e sustentável.

A iniciativa faz parte da “Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020”, promovida em nível nacional pela União dos Ciclistas do Brasil – UCB, pela Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo – Cidade a Pé, organização Como Anda e pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC.

Leia mais:

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020