fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Para Chico, regularização da candidatura será grito de liberdade

Promotor eleitoral emitiu novo parecer ratificando a decisão anterior de indeferimento da candidatura do vereador do Democracia Cristã que concorre à Prefeitura de Manaus.

16 de outubro de 2020

Compartilhe

Chico Preto briga na justiça para conseguir registrar candidatura e concorrer nestas eleições

Após o Ministério Público Eleitoral(MPE), por meio do promotor de Justiça eleitoral da 1º Zona Eleitoral, Francisco Campos, ter emitido parecer indeferindo o registro da candidatura para prefeito de Chico Preto (DC) no início deste mês, o candidato afirmou “estar muito revoltado” com o posicionamento do órgão.

Para ele, conforme o próprio parecer emitido pelo MPE no último dia 13, o partido Democracia Cristã – por meio da assessoria jurídica – anexou ao processo certidões e documentos solicitados.

“A minha expectativa é que a juíza eleitoral julgue o mais rápido possível, para eu poder dar o meu grito de liberdade. Estou muito indignado com esse promotor que reconhece que os documentos solicitados foram apresentados. Fica parecendo que o promotor emitiu o parecer sem ler os documentos”, argumentou o candidato.

Contudo para o promotor Francisco Campos os documentos e a tese apresentada pela defesa de Chico Preto não se adequa às exigências da legislação eleitoral.

‘O que eles estão fazendo comigo é sacanagem

Apesar de Chico Preto não ser o único candidato que está o registro da candidatura para este pleito em situação de análise judicial, de acordo com informações publicadas até o fim da tarde desta sexta-feira (16), na plataforma Divulgacand, o candidato do Democracia Critã classificou como “sacanagem” a atuação do Ministério Público Eleitoral.

“O que eles estão fazendo comigo é muita sacanagem porque no parecer ele reconhece que recebeu os documentos. O fato do MPE pedir a impugnação da minha candidatura me causa um atraso terrível porque estou aqui na rua, em atividade de campanha, e tenho que responder às pessoas que me perguntam se sou mesmo candidato”, declarou.

Alfredo Nascimento, da coligação Trabalho Bom Merece Continuar, David Almeida, da Avante Manaus, Chico Preto (DC) e Marcelo Amil (PCdoB) estão na mesma situação, esperando a análise da Justiça Eleitoral sobre o registro das candidaturas.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia mais:

Veja mais notícias

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020