fbpx

terça, 09 de agosto de 2022

Menezes faz críticas a candidato sem formação acadêmica

Declaração foi dada nesta quinta-feira (22) durante o almoço promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus para sabatinar e apresentar solicitações aos candidatos.

22 de outubro de 2020

Compartilhe

Menezes disse que foi chamado por Bolsonaro porque era o primeiro da turma no Exército (Divulgação)

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Patriota, Coronel Menezes, criticou indiretamente a atuação política do candidato da coligação Pra Voltar a Acreditar, Ricardo Nicolau, dizendo que o deputado estadual não apresentou nenhum projeto para o Amazonas, nos últimos 10 anos, além de não possuir formação acadêmica.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (22) durante o almoço promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) para sabatinar e apresentar solicitações aos candidatos a prefeito.

Enquanto Menezes dizia estar preparado para o cargo de prefeito por ter, segundo ele, sido convidado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), para fazer parte do Governo Federal, o ex-superintendente também fez duras críticas à atuação de Nicolau como político.

“Tem um aí que nem é médico, nem administrador, não é nem dono de alguma coisa, porque está no nome do motorista do irmão. E como político, não teve nenhum projeto para o Estado nos últimos 10 anos. Nem formação acadêmica tem, mas é político profissional. Nós, militares, somos pessoas preparadas”, disparou Menezes.

Bolsonaro

O coronel disse que foi chamado por Bolsonaro porque era o primeiro da turma no Exército e teria a patente de general, mas abriu mão da graduação para seguir na iniciativa privada. Além disso o candidato disse que tem a amizade e confiança de Bolsonaro, para atrair investimentos para a capital.

Menezes também disse que há uma classe política “nefasta” que tenta desconstruir o apoio que recebe do presidente.

“Ontem me perguntaram: ‘coronel o senhor fica falando que o presidente está lhe apoiando e tem mais três candidatos, o Alberto, Romero e Chico Preto’. E eu respondi que não disse pra ninguém que o presidente está me apoiando. Ele que está dizendo que em Manaus tem um coronel do Exército”, disse.

Durante os primeiros 30 minutos do almoço, destinados para que o prefeiturável falasse sobre o plano de governo, Menezes pouco falou sobre as propostas do plano, que inclusive chegou a ser mostrado em um slide que tinha como plano de fundo uma imagem do candidato abraçado com o presidente da república.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato Ricardo Nicolau, para obter retorno sobre as afirmações do coronel Menezes, e até o momento aguarda o retorno do candidato.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020