Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.
Dona Rosa morreu vítima de coronavírus. (Foto: Divulgação)
A mãe do candidato David Almeida (Avante Manaus) faleceu no início da tarde deste sábado vítima de complicações da Covid-19.
Dona Rosa Almeida estava internada no Hospital Adventista, tinha 84 anos e, no último dia 12, teve o quadro de saúde agravado em decorrência do coronavírus.
O candidato chegou a suspender várias agendas de campanha para acompanhar o tratamento da mãe, tendo inclusive cancelado a participação em dois debates.
Com o agravamento do quadro de saúde no final da tarde de sexta-feira (27), David Almeida cancelou a participação no debate da TV Amazonas. À noite dona Rosa precisou submeter-se a uma traquestomia.
A ausência de David no debate, no entanto, foi considerado por muitos como desculpa para não enfrentar Amazonino Mendes. A versão maldosa foi viralizada na internet.
A morte de dona Rosa foi confirmada pelo próprio candidato nas redes sociais: “Deus levou a minha rosa para colorir o jardim da vida”, escreveu David.
A assessoria de David Almeida informou que o o funeral será realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade assim que o corpo for liberado. Disse, ainda, que David Almeida agradece as mensagens de conforto que têm recebido.
O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, emitiu nota lamentando o falecimento e se solidarizando com os parentes e amigos da família.
O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que perdeu o pai recentemente, se solidarizou com David, através de suas redes sociais. “Só quem perdeu um pai ou mãe sabe o tamanho do vazio que fica em nossas vidas”, escreveu.
O velório da dona Rosa, será realizado a partir das 18h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na rua São Vicente, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.
O velório será realizado dentro da igreja, que comporta 600 pessoas, com a presença de, no máximo, 200, entre familiares e amigos, respeitando o distanciamento social.
Os visitantes poderão passar até dez minutos no ambiente.
O corpo de dona Rosa será enterrado às 9h, no Cemitério São Francisco, localizado na rua Coronel Pedro de Souza, Morro da Liberdade. Do mesmo modo, por conta da Covid, a entrada será controlada, com limitação máxima de cinco pessoas, em um carro apenas.
Matéria atualizada às 19h