fbpx

sexta, 12 de agosto de 2022

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020

Compartilhe

Dona Rosa morreu vítima de coronavírus. (Foto: Divulgação)

A mãe do candidato David Almeida (Avante Manaus) faleceu no início da tarde deste sábado vítima de complicações da Covid-19.

Dona Rosa Almeida estava internada no Hospital Adventista, tinha 84 anos e, no último dia 12, teve o quadro de saúde agravado em decorrência do coronavírus.

O candidato chegou a suspender várias agendas de campanha para acompanhar o tratamento da mãe, tendo inclusive cancelado a participação em dois debates.

Com o agravamento do quadro de saúde no final da tarde de sexta-feira (27), David Almeida cancelou a participação no debate da TV Amazonas. À noite dona Rosa precisou submeter-se a uma traquestomia.

A ausência de David no debate, no entanto, foi considerado por muitos como desculpa para não enfrentar Amazonino Mendes. A versão maldosa foi viralizada na internet.

A morte de dona Rosa foi confirmada pelo próprio candidato nas redes sociais: “Deus levou a minha rosa para colorir o jardim da vida”, escreveu David.

A assessoria de David Almeida informou que o o funeral será realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade assim que o corpo for liberado. Disse, ainda, que David Almeida agradece as mensagens de conforto que têm recebido.

O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, emitiu nota lamentando o falecimento e se solidarizando com os parentes e amigos da família.

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que perdeu o pai recentemente, se solidarizou com David, através de suas redes sociais. “Só quem perdeu um pai ou mãe sabe o tamanho do vazio que fica em nossas vidas”, escreveu.

Funeral

O velório da dona Rosa, será realizado a partir das 18h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na rua São Vicente, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.

O velório será realizado dentro da igreja, que comporta 600 pessoas, com a presença de, no máximo, 200, entre familiares e amigos, respeitando o distanciamento social.

Os visitantes poderão passar até dez minutos no ambiente.

Cemitério

O corpo de dona Rosa será enterrado às 9h, no Cemitério São Francisco, localizado na rua Coronel Pedro de Souza, Morro da Liberdade. Do mesmo modo, por conta da Covid, a entrada será controlada, com limitação máxima de cinco pessoas, em um carro apenas.

Matéria atualizada às 19h

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020