fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Gilberto Vasconcelos (PSTU) diz que todos os adversários são ‘mais do mesmo’

A crítica se estendeu aos projetos de governo do PT. Para o candidato do PSTU, programa não serve verdadeiramente à classe trabalhadora e marginaliza jovens.

16 de setembro de 2020

Compartilhe

Entrevista foi concedida ao RealTime1 (Foto: RealTime1)

Buscando levar a classe trabalhadora para o centro das principais discussões políticas da cidade, o professor Gilberto Vasconcelos (PSTU), em entrevista à TVRealTime1 na tarde desta quarta-feira (16), fez críticas aos seus adversários e não poupou o Partido dos Trabalhadores (PT). Para o candidato à Prefeitura de Manaus, ver a esquerda dividida é “inaceitável”.

Inicialmente, Gilberto pontuou o desemprego como principal problema da capital amazonense e, sem sugerir soluções para o problema, disse que nada se resolveria com as ideias sugeridas por todos os outros candidatos da disputa.

Para ele, Alfredo Nascimento (PL) e Amazonino Mendes (Podemos) não trarão quaisquer novidades para a cidade e a população mais pobre seguirá “sem poder esperar nada deles”.

“São mais do mesmo. São do sistema e a política seria a mesma. Seria uma repetição de tudo que já fizeram. Buscam por privatizações que nunca beneficiam a população”, disse. “Quero que nossa classe saiba que pode governar e ser dona do seu destino”, completou o candidato, frisando que buscaria deixar como legado os conselhos populares para a definição da qualidade dos serviços que seriam oferecidos a Manaus.

‘Esquerda desunida é inaceitável

Foi com essa frase que Gilberto criticou o plano de governo do PT que, segundo ele, segue sem propostas novas há anos, sejam voltadas para o Governo Federal, ou para as administrações estaduais e municipais.

“Deveríamos estar juntos, mas o programa do PT não serve para a classe trabalhadora. Queremos trabalhar verdadeiramente para o nosso segmento e para isso, não tínhamos como firmar essa aliança”, disse Gilberto, completando que o PSTU não avalia o governo petista como bom e que não há interesse em apoiar o PT nem em um possível segundo turno.

“Não temos nada contra a pessoa do José Ricardo [candidato pelo PT em Manaus], mas o programa não nos serve”, finalizou.

Reportagem: Rosianne Couto

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020