fbpx

terça, 09 de agosto de 2022

Em live do TSE, Jô Soares manda recado para eleitores com mais de 70 anos

Durante a conversa, disponível no canal da Justiça Eleitoral no YouTube, o ministro lembrou que, de acordo com a legislação, pessoas com mais de 70 anos não precisam votar.

14 de novembro de 2020

Compartilhe

Pessoas com mais de 70 anos não precisam votar (Foto: Divulgação)

Num bate-papo informal, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e o humorista, escritor, ator e apresentador Jô Soares conversaram sobre as Eleições Municipais de 2020 e a importância do voto de todos os eleitores para escolher prefeitos e vereadores.

Durante a conversa, disponível no canal da Justiça Eleitoral no YouTube, o ministro lembrou que, de acordo com a legislação, pessoas com mais de 70 anos não precisam votar.

“Mas melhor que votem, até porque a expectativa de vida subiu bastante e elas têm muitos anos pela frente, e devem interferir na vida do seu país e da sua cidade”, afirmou.

Jô Soares concordou com o ministro, questionando o porquê de haver limitação de idade para votar. “É como você limitar a idade de vida. Se tem votação, a pessoa que quer realmente votar vai votar, de qualquer forma. O voto é a única maneira de você conseguir mudar as coisas que te desagrada. É através da insistência no voto que você pode conseguir o que sonha para o seu país e para a sua cidade”, lembrou.

No bate-papo, o ministro Barroso enfatizou que as pessoas vivem no município, e não na União. “O prefeito é o grande responsável pelo Ensino Fundamental – que é a coisa mais importante que um país pode fazer pelos seus filhos –, pela saúde básica e também pelo saneamento básico”, disse.

Um só país

Sobre a polaridade e a disputa acirrada entre candidatos e eleitores, Jô Soares ressaltou que ainda tem uma visão otimista do Brasil. “Sei que fica difícil quando a gente chega a esse nível de disputa de só destratar o opositor.

Cada lado deve parar para pensar no país como um todo, porque não é possível que o Brasil chegue à decadência antes de ter tido o apogeu. Eu espero que, na hora do voto, as pessoas pensem melhor. Não pode votar por causa de uma camiseta ou por algo assim”, destacou.

Na entrevista, Jô Soares lembrou que ficou 27 anos no ar, entre SBT e Globo, com seu programa de entrevistas. “Uma boa rodada. Entrevistei mais de 15 mil pessoas e todo mundo tem uma história para contar”, disse.

Segundo Jô, antes das eleições, nada o preocupa. “Porque confio num projeto maior, que se chama Constituição Federal”, ressaltou, mostrando para o ministro um exemplar que possui, ainda datilografado, que recebeu autografado das mãos de Ulysses Guimarães e de Bernardo Cabral.

Barroso finalizou a conversa manifestando o prazer e a alegria em poder entrevistar Jô Soares. “Nunca tive a honra de ser entrevistado por você, mas agora tenho a honra de poder entrevistá-lo”, finalizou.

Lembrete

Para reduzir o risco de aglomerações nos dias de eleição, a Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação: este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h nos dias do primeiro e segundo turnos, marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente. As três primeiras horas, das 7h às 10h, serão preferenciais para as pessoas com mais de 60 anos.

Fonte: TSE

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020