fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Cobiçado pelos grandes, PSL quer papel de destaque nas Eleições 2020

No caso da disputa pela prefeitura de Manaus, presidente do partido no AM, delegado Pablo, disse que a decisão será tomada pelos membros do partido, de forma democrática.

10 de agosto de 2020

Compartilhe

PSL é segunda legenda com maior tempo no horário político na TV e no rádio (Foto: Divulgação)

A capital e o interior do Amazonas registraram na semana passada o aumento na movimentação política causada pelo lançamento de pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Com a agitação do cenário eleitoral, o Partido Social Liberal (PSL) planeja ter papel de destaque na eleição municipal deste ano.

Desde a disputa eleitoral de 2018, o PSL é o partido que mais cresceu no Amazonas, atingindo 51 municípios onde possui diretórios e estrutura para lançar pré-canditados.

O partido é a segunda legenda com maior tempo no horário político das emissoras de TV e rádio, que começa em 26 de setembro. A divulgação de seus candidatos promete esquentar a disputa nas cidades onde o PSL tem condições reais de eleger vereadores e prefeitos.

O plano do PSL-AM é participar ativamente na formação das bancadas dos legislativos municipais, sem deixar de lado as prefeituras da capital e interior.

Por enquanto, a lista com os pré-canditados está em análise e será divulgada até o período das convenções partidárias, marcado para os dias 31 de agosto a 16 de setembro.

Seguindo a orientação da Executiva Nacional do PSL, que historicamente sempre abriu espaço para quem deseja ingressar na política, o PSL-AM explica que qualquer filiado à legenda poderá ser candidato aos cargos de vereador ou prefeito.

A decisão vale tanto para Manaus quanto para os municípios do interior onde o partido tem se expandido.

O presidente do PSL-AM, deputado Delegado Pablo, explica que a lista com os nomes passará por aprovação dos filiados à legenda, conforme sempre foi feito pela Executiva Nacional.

No caso da disputa pela prefeitura de Manaus, Delegado Pablo disse que a decisão será tomada pelos membros do partido, de forma democrática.

“As decisões a respeito de candidaturas majoritárias respeitarão o que for decidido pelo colegiado do partido, no tempo correto, conforme determina a legislação eleitoral”, afirmou Delegado Pablo.

Veja mais notícias

Teste de publicação agendada

A Bemol comemora nesta sexta-feira (13) mais um aniversário como empresa referência para a sociedade amazonense desde 1942. Nascida em Manaus e presente nos estados Amazonas,

13 de agosto de 2021

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020