fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Carijó rebate Zé Ricardo e diz que deputado desconhece a realidade de Manaus

Carijó rebateu as críticas feitas pelo deputado federal durante a convenção do PT em Manaus. Segundo o secretário tucano, Manaus está equilibrada fiscalmente.

16 de setembro de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

O secretário municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Luís Alberto Carijó, afirmou que o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal José Ricardo, desconhece a realidade da cidade de Manaus, principalmente, com relação às áreas periféricas da capital.

A declaração foi dada, nesta quarta-feira (16), na sede do PSDB, ao ser questionado pelo RealTime1 sobre as declarações de José Ricardo durante a convenção do PT.

No dia 13 de setembro, quando foi oficializada a chapa composta por José Ricardo como candidato ao cargo de prefeito junto à socióloga Marklize Siqueira (PSOL) como vice, o deputado federal disse que, na gestão de Arthur Neto (PSDB), a cidade ficou abandonada.

José Ricardo acrescentou que o prefeito não construiu escolas, creches ou novas unidades de saúde e afirmou, ainda, que Arthur Neto vai deixar Manaus endividada.

Em resposta ao posicionamento do candidato do PT, Carijó ressaltou que foi durante a gestão de Arthur Neto que Manaus teve a maioria de suas ruas recapeadas e que a capital se encontra em uma situação fiscal equilibrada.

O secretário municipal do PSDB acresentou que Manaus avançou na educação, subindo da 23ª colocação no Índice de Desenvolvimento de Educação na Educação Básica (IDEB) para o 10º lugar.

“O deputado José Ricardo, que foi um colega meu na Câmara Municipal de Manaus [CMM], tem o meu respeito como parlamentar. Mas, talvez, por ele não ter administrado absolutamente nada, ele desconhece a realidade da cidade e, inclusive, da periferia onde ele deveria andar mais um pouco”, disparou Carijó contra o petista.

O secretário esteve presente na sede do PSDB para acompanhar a confirmação das 62 candidaturas ao cargo de vereador na capital. Carijó acrescentou que o partido pretende colocar quatro vereadores na CMM.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020