fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

‘Candidatos precisam definir como será gasto orçamento’, diz Corecon

A fala é do presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), sobre detalhamento no plano de governo dos candidatos a prefeitura de Manaus.

28 de outubro de 2020

Compartilhe

Empresários precisam de estrutura para conhecer a cidade e investir (Foto: divulgação)

O presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), Francisco Mourão, defende, antes de qualquer coisa, que os candidatos ao cargo de prefeito sejam específicos em suas propostas de governo com previsões de orçamento para todas as áreas.

De acordo com ele, apesar da pandemia, o futuro prefeito vai receber a Prefeitura de Manaus com recursos e é necessário deixar claro a destinação dos mesmos.

“Apesar da pandemia, o próximo prefeito vai receber uma prefeitura (com repasses de ISS e ICMS) que não terá queda de arrecadação, pelos valores que estão previstos. Então, ao meu ver, ele vai receber uma prefeitura com recursos e o plano de governo tem que estar bem elaborado, para que suas propostas surtam efeito no seu mandato. Principalmente na questão de geração de emprego, habitação, saúde e transporte”, afirmou.

O presidente defende também que seja criada uma estrutura, na prefeitura, para receber empresários que vêm a Manaus em busca de fazer negociações, com um corpo técnico que entenda as necessidades da cidade e apresente como atrativo para negociações.

“Muitos empresários vem aqui para sondar a capital e faze investimentos e não conseguem, ao menos, falar com o prefeito. Encontram as portas fechadas e burocracia. É preciso apresentar a cidade para que esses empresários venham aqui, se instalem e gerem emprego e renda”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, o atual prefeito da cidade até melhorou a questão de burocracia para abrir empresas, mas não dispõe de equipes técnicas para apresentar os pontos positivos para uma empresa se instalar aqui.

Geração de emprego

Sobre a categoria de economia, o presidente comentou que as principais reivindicações dizem respeito a geração de emprego.

“Acho importante que as próprias obras da prefeitura gerem empregos, assim como a questão de requalificação profissional”, afirmou.

Sobre as propostas que ele credita ser viável está a disponibilização de crédito para empreendedores. Segundo Francisco, a atitude vai colaborar com mais empregos na capital.

Da Redação

Leia mais:

Veja mais notícias

Acompanhado da filha, David despede-se da mãe em Igreja no Morro da Liberdade

O candidato David Almeida antecipou o horário de votação para enterrar a mãe, dona Rosa, marcado às 10h deste domingo no cemitério Morro da Liberdade.

28 de novembro de 2020

Ex-candidatos lamentam falecimento da mãe de David Almeida

Após a morte de Dona Rosa Almeida, vários ex-candidatos a prefeito de Manaus que concorreram neste pleito emitiram nota de solidariedade à família.

28 de novembro de 2020

Boa Vista: Pesquisa aponta vitória de Arthur Henrique com 79% dos votos

Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital Boa Vista. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o n° RR 07926/2020.

28 de novembro de 2020

Belém: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que aponta Eguchi à frente

A pesquisa do Instituto Ecodatta coloca Eguchi com 52% das intenções de voto contra 40,4% de Edmilson, dados diferentes da última pesquisa Ibope divulgada.

28 de novembro de 2020

2° turno na capital terá fiscalização do Ministério Público Eleitoral

Crimes como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores por candidatos poderão ser denunciados ao Ministério Público para apuração e fiscalização imediata.

28 de novembro de 2020

Campanha encerra mais cedo após morte da mãe de David Almeida

Os candidatos Amazonino Mendes e David Almeida cancelaram atividades de campanha na tarde deste sábado (28), devido a morte de Dona Rosa Almeida, ocorrida nesta manhã.

28 de novembro de 2020

Mesmo no pior cenário, média das pesquisas aponta vitória de David

Levantamento, comparando as médias das últimas pesquisas eleitorais, revelou que Amazonino perderia o 2º turno e David conquistaria a vitória, elegendo-se prefeito de Manaus.

28 de novembro de 2020

Mãe do candidato David Almeida morre vítima de Covid-19

Dona Rosa estava internada desde o último dia 12 de novembro no Hospital Adventista. David Almeida confirmou a morte da mãe pelas redes socias.

28 de novembro de 2020